Adversário do Palmeiras, Santana-AP desiste de participar da Copinha

Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nota oficial repudiando a ação; jogos do clube vão ser definidos em WO aos adversários

Adversário do Palmeiras na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Santana, do Amapá, comunicou na tarde deste sábado (31) a desistência de participar da competição. A informação foi divulgada pela própria Federação Paulista de Futebol (FPF).

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em nota, a FPF afirmou que todos os jogos da equipe serão definidos em WO aos adversários. O jogo entre Santana e Palmeiras estava previsto para ocorrer no próximo sábado (06), pela segunda rodada da competição. Assim, o Verdão já iniciará o torneio com três pontos conquistados.

A entidade ainda lamentou o ocorrido e julgou como ‘falta de responsabilidade’ a desistência do clube amapaense. O caso será encaminhado ao Comitê Disciplinar para que as sanções cabíveis sejam tomadas. O Santana alegou falta de verba para viajar até o estado de São Paulo.

– A FPF lamenta profundamente a falta de responsabilidade do clube, que prejudica a disputa da competição e, mais do que isso, deixa de lado sonhos de atletas e de seus torcedores de participarem da maior competição de base do mundo – publicou a Federação Paulista em nota oficial.

O Santana conquistou a vaga na Copa São Paulo de 2023 ao ter sido campeão do Campeonato Amapaense Sub-20 de 2022. O título foi conquistado em partida realizada no dia 28 de abril, com vitória por placar de 1 a 0 contra o São Paulo-SP.

Com a desistência do clube do Amapá, o time dirigido por Paulo Victor Gomes irá entrar em campo oito vezes caso vá até a decisão e vai ganhar um ‘descanso’ em relação aos rivais. Com a decisão agendada para o dia 25 de janeiro, data do aniversário da cidade de São Paulo, o torneio previa nove partidas aos finalistas, média de um jogo a cada 2,5 dias.

O Verdão está no Grupo 3 da competição, e fará sua estreia nesta terça-feira (03), diante da Juazeirense, da Bahia. Sem o Santana, o clube voltará aos gramados somente seis dias após a estreia, diante do Rio Preto-SP. As partidas serão realizadas no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. As entradas serão gratuitas.  

LEIA MAIS
Abel manda recado ao elenco do Palmeiras em último encontro do ano: ‘Só desejo saúde’
Danilo volta a despertar interesse da Europa; Palmeiras está ciente do mercado