Adversário do Palmeiras nas oitavas da Libertadores, Católica tem casos de Covid-19 informados

Com o mais um infectado, o time chileno chega ao sexto desfalque por conta do novo coronavírus

No sorteio realizado pela Conmebol na última quarta-feira (02), descobriu-se que o adversário do Palmeiras nas oitavas de final da Libertadores será a Universidad Católica. Segundo a TNT Sports do Chile a equipe apresentou mais um caso de Covid-19 no elenco depois de alguns que já haviam sido informados nas últimas semanas.

O novo infectado no plantel do time chileno, que não teve o nome divulgado até o momento, junta-se a Chapa Fuenzalida, Matías Dituro, Raimundo Rebolledo, Fernando Zampedri e Edson Puch. Outro caso chegou a ser descoberto, porém se tratava de um funcionário do clube e não de mais um jogador.

Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

As partidas do Palmeiras contra a Católica tem data marcada para o dia 14 e 21 de julho, logo após o término da Copa América, ambas às 19h15 (horário oficial de Brasília). O Alviverde joga o primeiro jogo no Chile e decide em casa, devido à campanha superior (segunda melhor da classificação geral) na fase anterior.

Apesar da distância até os jogos, o que deve garantir a possibilidade de todos os atletas enfrentarem o Verdão, a Covid-19 tem comprometido a parte física de alguns jogadores. Sendo assim, pode ser um fator prejudicial ao time chileno para o mata-mata contra o Alviverde.

Com a volta da Libertadores apenas depois do término da Copa América, o Palmeiras volta a campo agora pela Copa do Brasil. O atual campeão do torneio nacional estreia pela terceira fase da competição nesta quinta-feira (03) às 21h30 (horário oficial de Brasília) contra o CRB no Estádio Rei Pelé.

LEIA MAIS: