Agora sem Goulart, Palmeiras deve ou não buscar uma reposição no mercado? Opine!

Fotos: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação

A partida repentina de Ricardo Goulart para a China pegou todos os palmeirenses de surpresa nesta última quinta-feira. O agora ex-camisa 11 alviverde já embarcou de volta para o Oriente onde assinará um novo contrato de 5 anos com o Guangzhou Evergrande.

A questão que fica agora pelo lado alviverde é se o clube busca uma reposição para a camisa 11 ou permanece com o elenco que está para o resto da temporada.

Com poucas opções de ataque no banco de reservas, Scolari terá que pensar se valerá a pena ficar insistindo em Carlos Eduardo e Felipe Pires, ou pedir para Alexandre Mattos um reforço de peso para o seu setor ofensivo.

Com Miguel Borja totalmente desprestigiado, Felipão também não vê muitas opções de reposição para Deyverson. Caso o camisa 16 se lesione, o Verdão teria dificuldades para encontrar alguém com as mesmas características no elenco.

Assim que a notícia da saída de Ricardo Goulart foi anunciada, pipocaram nas redes sociais os pedidos pela volta de Keno. O ex-dono da camisa 11 alviverde está no Pyramids do Egito, e após o final dessa temporada que se aproxima, admite conversar com o clube sobre uma possível volta.

42326750532_c67c97ac94_z
Keno atuou por uma temporada e meia no Palmeiras onde fez 84 jogos, marcou 19 gols e deu nove assistências.

Keno soma 33 partidas na atual temporada, pelo Pyramids, do Egito, com dez gols marcados e sete assistências concedidas. É o camisa 10 e principal atração de sua equipe, tratado como rei pelos dirigentes e torcedores egípcios.

Sem dúvidas, as características de Goulart e Keno são totalmente diferentes. O primeiro, um jogador de mais chegada, com alto poder de finalização, enquanto o segundo caracteriza-se pelos dribles e a profundidade que fornece a equipe em que atua- e que o Palmeiras, de Felipão, tanto busca.

Mas para o torcedor alviverde ver Keno mais uma vez vestindo a 11 do Palestra não será fácil. Os dirigentes do Pyramids prometem endurecer o jogo, não abrindo negócio por menos de U$$ 10 milhões ( valor pago para adquirir o atleta do Palmeiras, em 2018).

Iván Angulo é outro nome requisitado pela torcida para ganhar chance no time de cima. A revelação colombiana de apenas 20 anos já fez bons jogos na base alviverde e ja até marcou gol na sua estreia pelo Mundial Sub-20. O atleta está emprestado ao Palmeiras até o final do ano.

Outra carência que boa parte da torcida enxerga no elenco é um bom substituto para Gustavo Gómez. Além de ser nome certo nas convocações do Paraguai, toda vez que Felipão necessita escalar a sua zaga reserva, o setor defensivo cai de produção.

Com a receita da Rede Globo entrando, o diretor executivo Alexandre Mattos terá um bom dinheiro para buscar contratações nesta janela de meio do ano.

A parada para a Copa América pode ajudar ainda mais o dirigente palmeirense a pescar bons nomes, principalmente no mercado europeu.

E você, torcedor palmeirense, quem você gostaria de ver no Verdão? Ou pra você o elenco está fechado? Opine!

*Com contribuição de Vinicius Gutierres