O Água Santa será o adversário do Palmeiras na final do Paulistão 2023. Nesta segunda-feira (20), o time eliminou o Red Bull Bragantino na Vila Belmiro, com vitória nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. Essa será a primeira decisão do time de Diadema na história competição.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O Verdão, por sua vez, havia garantido vaga na final no último domingo (19) ao vencer o Ituano por 1 a 0 no Allianz Parque. Em função da melhor campanha geral, o Alviverde decide novamente em casa. A final é disputada em duas partidas.
Na fase de grupos, Palmeiras e Água Santa enfrentaram-se em Diadema e o duelo terminou com triunfo do time de Abel Ferreira. Com gol de Rony, Verdão saiu com vitória por 1 a 0 e manteve sua invencibilidade na competição – feito que dura até o momento.
A partida mais marcante entre as duas equipes não traz boas recordações ao Alviverde. Em 2016, em Presidente Prudente, o Água Santa aplicou sonoros 4 a 1 no time então comandado por Cuca, que viria a ser campeão brasileiro ao final da temporada. Curiosamente, o duelo aconteceu em um domingo de páscoa, assim como está marcado o segundo jogo da final estadual de 2023.
Ainda sem horários confirmados, as partidas da final do Paulistão estão previstas para os dias 2 e 9 de abril, ambos domingos. Atual campeão do estadual, o Alviverde busca o bicampeonato consecutivo que não alcança desde a década de 1990.
Palmeiras confirma lesão muscular de Bruno TabataAtacante do Palmeiras é convocada para a Seleção Brasileira
Melhores momentos: Palmeiras 1×0 Ituano – semifinal do Paulistão 2023