Agustina Barroso destaca temporada palmeirense e exalta comissão técnica

Em live, zagueira falou sobre a atual fase, passando por reformulação na zaga, apoio da comissão, Data Fifa e categoria de base

A equipe feminina do Palmeiras vem em destaque na atual temporada. Um dos principais nomes é a zagueira argentina Agustina, que, além de ser pilar na parte defensiva, já marcou três gols no Campeonato Brasileiro A1. Na noite da última segunda-feira (14), participou de uma live no canal Análise Verdão para falar desse momento vivido no time.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Sem jogar desde o dia 6 de junho por conta da Data Fifa, a zagueira destacou a importância desse período de descanso que as atletas tiveram por conta dos dois jogos da Seleção Brasileira.

– Acho que foi muito boa, principalmente para a questão mental, porque um jogo atrás do outro não só cansa fisicamente, mas também mentalmente. Então, foi uma semana de um trabalho muito bom, fiquei muito feliz e acompanhei minhas companheiras na Seleção.

No Palmeiras desde o início de 2020, Agustina teve companheiras diferentes na zaga, devido à reformulação que a equipe passou no início de 2021. Mesmo assim, falou do trabalho que vem sendo feito, muito graças à comissão técnica.

– Teve várias mudanças, mas o que é legal do Palmeiras, que eu gosto muito, é que a comissão deixa muito claro o estilo de jogo que eles querem, então a gente tem que entender isso e colocar em prática. Claro que tem estilos de jogo diferente entre jogadoras, mas a gente tem a mesma ideia e tenta respeitar isso. Às vezes sai melhor, às vezes não, mas a ideia é clara. Eu aprendo muito com elas. Estou desfrutando demais desse momento do Palmeiras.

Agustina fez questão de destacar o apoio que recebeu quando chegou e que tenta fazer isso com as atletas novas, principalmente as que subiram das categorias de base.

– O que eu tento fazer é ajudar as meninas que chegaram esse ano para que elas consigam se adaptar mais rápido, entendendo a ideia de jogo. Acho que o que fizeram comigo ano passado, eu tento fazer agora. Essas meninas (da base) têm um futuro enorme, as vejo treinando e são sensacionais. Se elas tiverem foco e cabeça, vão longe.

Segundo colocado do Brasileirão, com 31 pontos, o Palmeiras volta a campo no próximo domingo (20), às 19h, no Allianz Parque, diante do Napoli, pela 14ª rodada do torneio nacional.

LEIA MAIS