O Palmeiras foi derrotado por 4 a 0 pelo Corinthians no último sábado (11) e foi eliminado do Brasileirão Feminino. O maior público presente no Allianz Parque para um jogo da modalidade foi surpreendido com as ausências das zagueiras Agustina e Thaís entre as titulares.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A versão do clube é que Agus foi afastada por indisciplina em episódio que envolveu a faixa de capitã da equipe. Em solidariedade à companheira, Thaís teria se negado a jogar. O incidente foi entregue ao departamento jurídico do Verdão.
Na última sexta-feira (16), ambas as zagueiras foram às redes sociais para fazer pronunciamentos sobre o caso. Agustina negou a versão sobre a faixa de capitã, disse que teve seus princípios violados por pessoas no clube e afirmou que foi afastada sob alegação de ‘problemas psicológicos’ sem qualquer diagnóstico profissional. Confira o post da atleta argentina abaixo:
Logo na sequência, Thaís também fez uma publicação. A zagueira da Seleção Brasileira desmentiu que teria se negado a jogar, afirmando que havia solicitado seu desligamento do clube na sexta-feira (9), véspera da partida contra o Corinthians, por ‘ter chegado ao limite emocional’. Veja abaixo o post:
Ambas deixaram claro que se pronunciaram de forma limitada, dando a entender a existência de fatos que ainda não se tornaram públicos no caso.
Após a goleada sofrida para o Corinthians no Allianz Parque, o diretor de futebol feminino do Palmeiras, Alberto Simão, disse que o episódio não teria afetado psicologicamente as demais jogadores do elenco, ainda que a equipe tenha feito o pior jogo da temporada justo no momento mais decisivo.
Na última quinta-feira (15), as Palestrinas golearam o São José pelo Paulistão da modalidade e a meia Ary Borges comentou a crise.
LEIA MAIS