A épica classificação para a semifinal da Libertadores, diante do Atlético-MG, quebrou uma sequência negativa que perdurava desde que Abel Ferreira assumiu o Palmeiras. Além de ter vencido sua primeira disputa de pênaltis sob o comando do portugês, o Verdão, também pela primeira vez, converteu seis penalidades consecutivas, seja em um duelo da Liberta ou Copa do Brasil.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Em ambos os torneios, todas as disputas acabaram com o Palmeiras marcando, no máximo, cinco gols. A única vez que o Alviverde acertou seis cobranças foi na eliminação para o Grêmio, na Copa do Brasil de 1993. Porém, na ocasião, após o empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, o time converteu quatro seguidas e perdeu uma antes de atingir a sexta penalidade certa.
A última vez que o Palmeiras fez seis gols em sequência nas penalidades foi na vitória contra o Atlético Medellín, da Colômbia, em 2020, quando a disputa da Florida Cup acabou em 10 a 9.
Naquela mesma temporada, a equipe então comandada por Vanderlei Luxemburgo bateu o Corinthians na final do Campeonato Paulista no pênaltis, a última vencida antes da heroica classificação para a semifinal contra o Atlético-MG.
Agora, o Palmeiras vira a chave para a disputa do Brasileirão. Já neste sábado (13), às 19 horas (de Brasília), o Alviverde encara o Corinthians fora de casa. Com 45 pontos somados, o time de Abel Ferreira lidera a competição e tem seis pontos de vantagem para o vice-líder.
LEIA MAIS