Ainda em adaptação, Merentiel e López revezam na equipe titular do Palmeiras

Atletas atuaram nas duas últimas partidas do Verdão, mas não conseguiram ter boas atuações

Nas últimas duas partidas, o Palmeiras venceu Internacional e América-MG, por 2 a 1 e 1 a 0, respectivamente. Para os confrontos, Abel Ferreira pôde contar com os reforços de Flaco López e Merentiel, contratados para disputarem a posição de centroavante, mas que ainda estão se adaptando à equipe.

Antes da chegada dos atletas, o treinador tinha duas opções para o comando do ataque. Rony, a mais utilizada, não é um camisa 9 de ofício e atua melhor pelo lado. Rafael Navarro, por sua vez, é jovem e foi contratado como uma aposta após se destacar pelo Botafogo na Série B 2021. Atualmente, porém, os dois estão indisponíveis enquanto se recuperam de suas respectivas lesões.

Com isso, desde a última quinta-feira (21), Abel tem a oportunidade de escalar Merentiel e López. Os jogadores chegaram para disputarem a vaga de centroavante, posição que tardou para receber os reforços solicitados pelo comandante português, e mal chegaram, já receberam oportunidades na equipe titular.

Nos dois confrontos, contra América-MG e Internacional, o técnico revezou os atletas. No primeiro, o uruguaio iniciou o embate e o argentino entrou em campo no decorrer da partida. No segundo, a situação se inverteu. O desempenho de ambos, no entanto, foi similar, com poucas oportunidades e sem destaque.

onheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Esta situação, no entanto, é natural. Mesmo estando no clube há mais de um mês, Merentiel e López não podiam entrar em campo até a abertura da janela internacional de transferências, no dia 18 de julho. Isso faz com que, apesar das semanas de treino com o elenco, os atletas ainda precisem se adaptar ao ritmo de jogo do futebol brasileiro.

Esta adaptação deve ser facilitada devido aos desfalques do Alviverde para o setor – Rafael Navarro iniciou o processo de transição física na última semana, enquanto Rony ainda não se recuperou de uma lesão muscular. Com isso, Abel terá de, nos próximos confrontos, escolher entre os novos nomes do elenco para comandarem o ataque. Enquanto isso, o clube conta com outros atletas que se destacam e balançam as redes, garantindo os três pontos nas partidas. Destes, Gustavo Scarpa é o principal. O meio-campista é um nome fundamental nas partidas e foi responsável direto por 21 gols na temporada.

Tentando acertar o setor ofensivo, o Palmeiras entra em campo novamente no próximo sábado (30), às 16h30 (de Brasília), diante do Ceará. O Verdão lidera o Brasileirão com 39 pontos, quatro na frente do segundo colocado, o Corinthians.

LEIA MAIS:
Palmeiras vence Internacional e garante melhor turno da ‘era Abel’
Abel Ferreira ressalta cansaço do Palmeiras e afirma: ‘Que o campeonato seja decidido dentro de campo’