Ainda sem Luxa, Palmeiras treina visando Dérbi decisivo em Itaquera

Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras

O Palmeiras realizou mais um treino com bola na Academia de Futebol nesta terça-feira, 14, visando o duelo diante do Corinthians, na próxima quarta-feira, 22, em Itaquera, em jogo válido pela penúltima rodada da primeira fase do Paulista.

O clássico além de valer a classificação antecipada do Verdão para as quartas de final e uma possível liderança na tabela geral do estadual, também pode colocar o maior rival em uma situação desesperadora na tabela.

Para o seu primeiro Dérbi nesta sua quinta passagem pelo Palmeiras, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem dois grandes problemas para solucionar no time titular alviverde.

Na lateral-direita, o suspenso Marcos Rocha deve dar lugar ao reserva Mayke ou até mesmo Gabriel Menino, que já atuou na posição algumas vezes nesta temporada. Já para o lugar de Dudu, a escolha da comissão técnica é uma grande incógnita.

Diversos nomes podem substituir o camisa 7. Raphael Veiga e Lucas Lima surgem como primeiras opções caso Luxa queira utilizar um meia mais criativo na frente dos volantes. Outra alternativa é atuar com três volantes, neste caso, Patrick de Paula ou Zé Rafael ganhariam uma vaga ao lado de Ramires e Bruno Henrique.

Luxemburgo também pode manter o seu esquema com quatro atacantes, e escalar Gabriel Veron, utilizando Rony mais recuado pelo meio, assim como fez com Dudu nos últimos compromissos alviverdes antes da pausa no calendário.

Isolado em sua residência há mais de uma semana por conta da contaminação do coronavírus, Luxemburgo deve voltar aos treinos na Academia de Futebol ainda nesta semana. Ele está assintomático e deve realizar exames ainda hoje para saber se pode voltar as atividades.

Enquanto o professor não volta, os treinos estão sendo comandados pelos seus auxiliares, Maurício Copertino e Andrey Lopes.