Ainda sem renovação com Palmeiras, Scarpa revela desejo de jogar na Europa

Embora seja peça importante no time de Abel, ainda não há negociações por uma extensão do vínculo com o Verdão

O meia Gustavo Scarpa encerra seu contrato com o Palmeiras ao final deste ano. Embora seja peça importante no time titular de Abel Ferreira, ainda não há negociações entre clube e jogador por uma extensão do vínculo. Sendo assim, Scarpa começa a pensar em seu futuro, possivelmente, na Europa.

Em entrevista ao podcast “Hoje, sim”, apresentado por Cleber Machado, o camisa 14 do Verdão revelou desejo de jogar no Velho Continente. Por conta de sua idade (28), ele acredita não ter mais muito tempo para fazer esse movimento em sua carreira.

– Tenho o sonho de ir para a Europa, todo mundo sabe. Estou com 28 anos, o tempo está acabando para sair. Mas teria que ser um negócio bom para todo mundo. Ainda não conversei direito sobre meu contrato no clube, vou esperar os próximos meses pra ver o que acontece.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Durante a conversa com Cleber, o meia também comentou a respeito do estilo de jogo de Abel Ferreira no Palmeiras. De acordo com ele, a equipe está aperfeiçoando o entendimento da proposta do treinador com o passar do tempo.

– O mais importante para uma equipe vira vencedora é entender como essa equipe funciona. Todo mundo tem o sonho de jogar igual ao Barcelona do “Tiki-Taka” que faz 600 passes e o gol, mas acho que nossa equipe entendeu seu jeito de jogar, está ficando mais confortável. No começo é difícil, até por que não tem muita cultura de jogar com três zagueiros aqui – concluiu.

Neste momento, Gustavo Scarpa desfalca o Alviverde por estiramento no joelho esquerdo. O jogador não atuou desde o fim do Mundial de Clubes e ainda não tem previsão de retorno aos gramados.

LEIA MAIS