Al Duhail se despede de Dudu, mas atacante só retorna ao Palmeiras em julho; entenda

Ídolo palestrino tem contrato com a equipe catari até o fim de junho e, por isso, só pode se reapresentar ao Verdão no início do próximo mês

Com João Gabriel Falcade

De férias, o atacante Dudu já se despediu oficialmente do Al Duhail, clube no qual atuou durante a última temporada. A equipe catari postou, em suas redes sociais, uma mensagem de agradecimento ao atleta pelos serviços prestados. O jogador, no entanto, ainda não pode retornar ao Palmeiras.

Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Com o futuro definido, o ponta tem vínculo com a equipe do Catar até o fim de junho. Com isso, segue de férias e treinando por conta própria para, no início do próximo mês, se reapresentar ao Maior Campeão Nacional com a melhor forma física possível.

Ao retornar, porém, o jogador não poderá entrar em campo imediatamente. A diretoria paulistana tentou a liberação antecipada do ex-camisa 7, para este ser inscrito como atleta palestrino antes da janela de transferências internacional se encerrar, mas não obteve êxito. Deste modo, o atleta só voltará a representar a equipe em agosto, quando poderá ser registrado pelo clube.

Dudu é ídolo do Palmeiras e chegou ao clube em 2015, quando foi campeão da Copa do Brasil. Desde então, já conquistou outros três títulos com o Alviverde. Na temporada passada, o atacante foi emprestado ao Al Duhail por um ano e, como a equipe catari não exerceu a opção de compra prevista em contrato, irá retornar ao Verdão em julho.

LEIA MAIS