O Al-Sadd, do Catar, deseja tirar Abel Ferreira do Palmeiras e está disposto a oferecer um contrato milionário ao treinador. No entanto, o clube não vive seu melhor momento e foi eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões Asiática.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
No torneio continental, se classificam ao mata-mata todos os primeiros de cada grupo, além dos três melhores segundos colocados entre os grupos A e E. Após seis jogos, o time catari está na vice-liderança do Grupo B, atrás do Nasaf Qarshi, mas sem chances de chegar à próxima fase.
Contudo, a situação é diferente no campeonato nacional. Isso porque o Al-Sadd está em segundo na tabela com 22 pontos, uma menos que o Al-Gharafa, após oito jogos – o time ainda tem duas partidas em atraso.
Caso esta situação se mantenha até o final da temporada, o clube árabe garantiria uma vaga na próxima Liga dos Campeões Asiática. A última vez que o time venceu o torneio continental foi em 2011.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Mayke, do Palmeiras, comenta possível marca histórica no Brasileirão
Entenda o desejo do Al-Sadd por Abel Ferreira
O trabalho do treinador Abel Ferreira no Palmeiras atraiu os olhares do Al-Sadd, do Catar, que pretende fazer do português o técnico mais bem pago do mundo. A informação foi divulgada pelo jornal espanhol “Sport” e confirmada pelo NOSSO PALESTRA.
O treinador ainda não recebeu uma proposta oficial, mas os valores já foram apresentados para o estafe do português e o valor é tratado como um “caminhão de dinheiro”. Abel, por outro lado, mantém o foco na reta final do Campeonato Brasileiro e na possibilidade de conquistar o bicampeonato do torneio à frente do Verdão.
Mesmo assim, há o entendimento de que a ida ao Catar seria positiva para o treinador. Além do salário alto, o calendário mais leve é visto com bons olhos após anos desgastantes no futebol brasileiro.
No entanto, a possibilidade de títulos no Palmeiras pode ser um fator determinante para a permanência no clube. Atualmente, o clube está na briga pelo Brasileirão e disputará o Mundial de Clubes em 2025, um ano após o término do contrato atual de Abel Ferreira.