Alan Empereur revela que partida contra Lukaku o trouxe ao Palmeiras

Desde 2019, a comissão técnica de Abel Ferreira acompanhava o desempenho do zagueiro

Em entrevista ao ESPN.com.br, o zagueiro Alan Empereur, campeão da Libertadores e da Copa do Brasil pelo Palmeiras na temporada 2020, contou como seu futebol chamou a atenção do técnico Abel Ferreira enquanto ainda defendia o Hellas Verona, da Itália.

De acordo com Alan, a comissão técnica do treinador português, quando ainda estava no PAOK e procurava por um zagueiro canhoto para reforçar a equipe grega, acompanhou partida do Hellas para vê-lo.

– Eles viram esse jogo e eu quase fui para o PAOK quando o Abel estava lá. Ele estava buscando um zagueiro canhoto, viu meus vídeos e gostou. Aí enviou o auxiliar dele, o Vítor Castanheira, para ver minha partida contra a Inter de Milão e gostou demais – contou Empereur.

O jogo em questão aconteceu em novembro de 2019, quando o jogador fez parte do time que havia feito a campanha de volta do Hellas Verona para a elite do futebol italiano. Sua segunda oportunidade como titular durante a temporada 2019/20 foi em uma dura missão: enfrentar a Inter de Milão e marcar individualmente o atacante Lukaku.

– O Lukaku ficou um pouco irritado naquele jogo. Ele é o atacante completo, forte fisicamente e bom tecnicamente. Tem gente que acha que ele é lento porque é grande, mas, quando acelera, é muito rápido. Foi o mais difícil que já marquei – disse Empereur.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
.

A curiosa história rendeu piada entre Abel e o jogador antes de uma partida lendária pela Libertadores. Isso porque, momentos antes do confronto diante do River Plate, em Avellaneda, o zagueiro Luan, titular da posição ao lado de Gustavo Gómez, sofreu lesão muscular. Eis que surge a chance de Alan Empereur no time principal.

– Quando o Luan se machucou, eu recebi a notícia de que ia começar jogando contra o River. O Abel me chamou de lado e até brincou comigo: ‘Alan, para quem marcou o Lukaku, isso aqui hoje é fácil! Bom jogo!’ – relembrou.

– A gente fez uma partida maravilhosa. Nosso time encaixou direitinho e tivemos a chance de fazer um placar ainda maior. Essa partida foi fundamental para a gente ser campeão depois – finalizou o zagueiro.

Após deixar o Palmeiras, Alan Empereur foi contratado pelo Cuiabá no início deste mês. Pelo Verdão, fez 26 partidas, mas não chegou a marcar gols.

LEIA MAIS: