O Brasil saiu do Grand Prix de Judô de Baku, no Azerbaijão, com dois ouros e dois bronzes na categoria feminina, conquistas que deixam o país vivo na luta por vagas paralímpicas. Já na categoria masculina, os resultados individuais contaram com um quinto lugar, além de quatro judocas na sétima colocação.
Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Medalhista de prata na Paralimpíada de 2016 e campeã mundial em 2018, Alana Maldonado, atleta do Palmeiras, venceu as três lutas que teve e garantiu o ouro na categoria 70kg. No Verdão desde 2018, a judoca é um dos principais destaques do esporte brasileiro.
– Estou muito feliz, pois essa foi a primeira competição depois de mais de um ano sem competir e ver os meus adversários. Consegui colocar em prática tudo o que temos feito nos treinamentos e consigo enxergar um crescimento muito grande. Agradeço o apoio de todos e seguimos rumo à Tóquio – destacou a atleta.
Além de Alana, o Verdão contou com a presença do aleta Thiego Marques (60kg), que finalizou o torneio na sétima colocação.
Os judocas alviverdes retornam aos campeonato nos dias 19 e 20 de junho, no Grand Prix de Judô de Warwick, na Grã-Bretanha. O desafio será o último em busca da classificação para os Jogos. Previsto para começar dia 24 de agosto, o judô terá três dias de competição nas Paraolimpíadas, em 27, 28 e 29 do mesmo mês. Tradicional esporte, a modalidade já resultou em 22 medalhas ao Brasil, sendo quatro outros, nove pratas e nove bronzes.
LEIA MAIS: