Alana Maldonado, do Palmeiras, conquista ouro no judô na Paralimpíada de Tóquio

No Verdão desde 2019, Alana é a primeira atleta do clube a conquistar uma medalha em Jogos Paralímpicos

A atleta do Palmeiras, Alana Maldonado, conquistou feito inédito na madrugada deste domingo (29) após conquistar medalha de ouro na categoria -70kg no judô dos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Prata no Rio de Janeiro em 2016 e desde 2018 no Verdão, essa foi a primeira medalha de um atleta palestrino na história das Paralímpíadas. A oitava dourada do Brasil nos Jogos veio com a vitória de Alana diante de Ina Kaldani, da Georgia, que foi derrotada após sofrer waza-ari da brasileira no Nippon Budokan, templo das artes marciais.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

CAMINHO AO OURO:

Na estreia, Alana venceu a italiana Matilde Laurie com um ippon aplicado em apenas sete segundos de combate e avançou para a semifinal. Em seguida, cerca de uma hora mais trade, triunfou também com facilidade Raziye Ulucam, da Turquia, com ippon em um minuto e meio de luta.

Na final, disputada as 5h da manhã (horário de Brasília) a judoca brasileira bateu Ina Kaldani, da Georgia, e faturou o lugar mais alto do pódio na categoria meio-pesado (-70kg). Sempre com muita intensidade, Alana venceu com waza-ari no tempo regulamentar do combate.

LEIA MAIS