Alexandre Mattos responde críticas de Anderson Barros: ‘Liguei para ele na sexta de manhã’

Ex-comandante do futebol do Palmeiras explicou que havia comunicado seu sucessor e ainda o convidado para jantar

Colaborou Leonardo Barbieri

O diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, concedeu, na noite desta sexta-feira (20), uma entrevista exclusiva à Rádio Bandeirantes. Perguntado sobre ter se incomodado ou não com a presença do ex-diretor do Verdão, Alexandre Mattos, na concentração da equipe, em Belo Horizonte, o cartola mostrou incômodo com o ocorrido.

– Eu jamais faria isso. Nós tínhamos dois grandes jogos (Atlético-MG e SP) e o foco foi exclusivamente esse. Independentemente dessa ação me incomodar ou não, o nosso foco foi no jogo. Eu não julgo, mas posso dizer que eu jamais teria uma atitude assim.

Alexandre Mattos, consultado pela reportagem do NOSSO PALESTRA, enviou uma nota explicando os motivos da sua visita e ainda apontou que avisou previamente colegas de Palmeiras e também ao atual diretor, que não apontou problemas na visita.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

– Respeito a colocação (do Anderson), mas preciso esclarecer os fatos pois recebi com muita estranheza, ele me conhece bastante, sabe da minha conduta e temos uma relação de muito respeito profissional. Respeito tanto que, como resido em BH, liguei para ele na sexta pela manhã, o convidando para jantar comigo, com o Dracena e Léo Piffer, e disse a ele que as 21h30 estaria no hotel, o que é normal no meio do futebol e rotineiramente faço com vários outros amigos que tenho.

Foto: Arquivo Pessoal

– Chegando lá, me deparei com jogador com amigos da cidade em uma área comum do hotel, outros jogadores cortando cabelo também em uma área comum do hotel, ou seja, pelo que percebi não tinha norma de não receber visitas, que respeitaria totalmente se me fosse dito, inclusive, por ele mesmo ao telefone quando o disse que iria à concentração, ou falta comunicação interna e normas claras sobre a questão da concentração fora de São Paulo, o que me surpreenderia negativamente pois seria contra tudo o que foi construído desde 2015.

– Fui convidado por vários atletas a ir vê-los, afinal tenho relação próxima a todos e fui muito bem recebido por eles, pelo Cícero, pelo Andrey (Cebola), e todo o estafe, que não demonstrou nenhum tipo de desfoco ou incômodo com a minha presença. Estavam lanchando e recebi camisas para as ações beneficentes que frequentemente faço nas minhas redes sociais. Por fim, continuo torcendo pelo sucesso dele (Anderson Barros), afinal ele é o responsável por um legado de muito trabalho que vem desde 2015 e, acima de tudo, pelo sucesso do clube pelo qual tenho muito carinho, gratidão e respeito.

Alexandre Mattos esteve no Palmeiras como dirigente entre 2015 e 2019, tendo conquistado três títulos durante a sua gestão, encerrando o jejum de Brasileirões, que perdurou por 22 anos, uma Copa do Brasil já em seu primeiro ano de comando e também com o bi nacional ao lado de Felipão. Após sua saída, passou pelo Atlético-MG, mas foi deixou o cargo ao final da gestão que o contratou. Atualmente, o diretor está sem clube.

LEIA MAIS