Algoz dos rivais nas categorias de base, Endrick busca primeiro gol em clássicos pelo Palmeiras

Com histórico de gols em clássicos desde quando chegou ao Verdão, atacante de 16 anos deve iniciar primeiro Choque-Rei como titular

Promovido ao elenco profissional do Palmeiras já na reta final da última temporada, o atacante Endrick, de 16 anos, vai atuar pela segunda vez em clássicos paulistas com a camisa palestrina. Novamente contra o São Paulo – adversário que jogou em 2022 – a Cria da Academia pode marcar pela primeira vez contra rivais.

No primeiro e único encontro, os times ficaram no 0 a 0, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. Com Merentiel no comando do ataque, a joia alviverde entrou na segunda etapa e, em 27 minutos dentro das quatro linhas, deu apenas sete toques na bola, suficientes para ganhar três divididas e completar um drible.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Grande protagonista das categorias de base do Verdão, decidir clássicos foi rotineiro para o jovem durante as seis temporadas que atuou entre o Sub-11 e Sub-20 do clube. Primeiro jogador a conseguir levantar taças em todas as categorias da equipe, Endrick marcou gols em finais contra Santos e Corinthians.

O mais recente aconteceu contra o Corinthians, na final do Campeonato Brasileiro Sub-20, em setembro de 2022. Na ocasião, o atual camisa 16 fez o gol que deu o título ao Palmeiras. A partida, disputada na Neo Química Arena, terminou com vitória palestrina por 1 a 0.

Nove meses antes, em janeiro, o Santos havia sido a vítima. Na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no Allianz Parque, o atacante fez o primeiro da goleada por 4 a 0, que garantiu a taça aos comandados de Paulo Victor Gomes. Giovani, que também defende o time profissional, e Gabriel Silva, emprestado ao Santa Clara, de Portugal, fizeram os outros gols da goleada.

O time da Vila Belmiro, inclusive, é o rival que sofre a mais tempo com o futuro atleta do Real Madrid. Em 2017, Endrick fez gol nas duas partidas da final do Paulistão Sub-11, vencido pelo time palestrino. No primeiro jogo, em Santos, o atacante marcou de bicicleta. No embate de volta, o tento foi o primeiro do jovem atuando no Allianz Parque.

Ao todo, a Cria da Academia soma nove partidas como profissional na equipe de Abel Ferreira, com três gols marcados. Vendido ao Real Madrid em operação pode chegar a R$ 407 milhões, o jovem vai permanecer no Palmeiras até completar 18 anos, em julho de 2024.

LEIA MAIS:
Talisca agradece carinho da torcida do Palmeiras e comemora defesa menos vazada da Copinha
Abel volta a enfrentar Rogério Ceni, técnico que mais dificultou ao português no Brasil
Autor de golaço no último jogo, Raphael Veiga reencontra sua vítima favorita de 2022