Com alta rotatividade no banco de reservas, Allianz Parque recebe mais um Choque-Rei ‘inédito’ de técnicos
(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)
Palmeiras e São Paulo fazem o oitavo Choque-Rei no Allianz Parque no domingo (7) e com confronto de técnicos novos nos bancos de reservas. Luiz Felipe Scolari comanda o primeiro clássico no estádio contra o rival desde a volta, enquanto Cuca estreia pelo lado tricolor.
A rotatividade de treinadores nos encontros no Allianz tem sido frequente. No outros sete jogos, o Palmeiras teve cinco comandantes diferentes, enquanto o São Paulo seis.
Pelo lado alviverde, somente Cuca e Roger Machado tiveram a oportunidade de ficar no banco mais de uma vez no confronto. Já pelo Tricolor, Dorival Júnior foi o único.
Cuca, ao sentar do lado adversário, será o primeiro a estar presente nas duas posições. Aliás, o técnico é quem mais comandou o Palmeiras no Allianz, com 35 partidas – 24 vitórias, seis empates e cinco derrotas. Como visitante, foram duas derrotas em dois jogos, pelo Santos no Brasileiro do ano passado (3×2) e no amistoso pelo Shandong Luneng, da China (3×1), em 2015.
Felipão tem 18 partidas à frente do time no local, com 13 vitórias, dois empates e três derrotas. São quatro clássicos: duas vitórias, um empate e um revés. Com o Choque-Rei ele passará a ser o terceiro que mais treinou o Palmeiras na era Allianz Parque, somente atrás de Marcelo Oliveira (23) e o próprio Cuca (35).
Técnicos no Choque-Rei no Allianz Parque:
PALMEIRAS 3 X 0 SÃO PAULO
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Técnico: Muricy Ramalho
Paulista-2015
PALMEIRAS 4 X 0 SÃO PAULO
Técnico: Marcelo Oliveira
Técnico: Juan Carlos Osorio
Brasileiro-2015
PALMEIRAS 2 X 1 SÃO PAULO
Técnico: Cuca
Técnico: Ricardo Gomes
Brasileiro-2016
PALMEIRAS 3 X 0 SÃO PAULO
Técnico: Eduardo Baptista
Técnico: Rogério Ceni
Paulista-2017
PALMEIRAS 4 X 2 SÃO PAULO
Técnico: Cuca
Técnico: Dorival Júnior
Brasileiro-2017
PALMEIRAS 2 x 0 SÃO PAULO
Técnico: Roger Machado
Técnico: Dorival Júnior
Paulista-2018
PALMEIRAS 3 X 1 SÃO PAULO
Técnico: Roger Machado
Técnico: Diego Aguirre
Brasileiro-2018