Allianz Parque recebe primeiros blocos de grama sintética

Foto: Divulgação

Desde o último dia 12, o estádio do Palmeiras está passando pela instalação de seu novo gramado – sintético. O procedimento consistiu em retirar todo o tapete natural que era usado para então fazer a base de brita que receberá os tapetes do gramado sintético, o que começou a ocorrer no último final de semana.

As chamadas camadas inferiores consistem em estruturar o piso para atender vários requisitos importantes para a prática do futebol. Desde o amortecimento do impacto para os jogadores até a fase de drenagem do gramado em dias de chuva ou alta umidade. Tudo isso para que os rolos da grama pudessem ser instalados com segurança.

A instalação começou pelo Gol Norte do Allianz Parque, o lado conhecido por abrigar as torcidas organizadas do Verdão. Esse processo é feito com blocos de gramado cuja extensão é de 78 metros de comprimento e 4 de largura. O material vindo da Holanda ainda será preenchido por grânulos italianos que compõe a estrutura final do gramado.

WhatsApp-Image-2020-01-27-at-10.34.44

Esses grânulos são conhecidos como TPE, um material em forma de cubos vazados que servem para amortecer impacto, controlar o calor e também facilitar a drenagem, afinal, o espaço interno faz com que ele não encharque e possibilite a passagem da água sem maiores problemas.

O processo acontece quase que de forma simultânea na Academia de Futebol. Para tudo, o Palmeiras deve desembolsar 3 milhões de reais que se juntarão com mais 7, do Allianz Parque, para o pagamento das obras. Elas, por sua vez, devem acabar na primeira quinzena do próximo mês. A expectativa é o que Palmeiras volte ao Allianz diante do Mirassol, em 16 de Fevereiro.

WhatsApp-Image-2020-01-27-at-10.46.39--1-