A Conmebol definiu na manhã desta quinta-feira (16), em Bangkok, na Tailândia, que o limite de convocados à Copa América passou de 23 para 26 jogadores. Portanto, todas as Seleções podem se reforçar com mais três nomes para a competição.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras recebe visita do presidente do Sevilla, da Espanha
Os jogadores a serem chamados devem estar na lista provisória que foi enviada à entidade no dia 5 de maio. O Palmeiras tem três atletas nesta lista de suplentes, conforme informou Abel Ferreira na coletiva de imprensa após a vitória por 2 a 1 sobre o Independente del Valle, na última quarta-feira (15) no Allianz Parque. São eles o zagueiro Murilo, e os meio-campista Zé Rafael e Raphael Veiga. A lista definitiva será entregue dia 15 de junho, embora os três novos nomes devem ser anunciados anteriormente.
Com isso, o Verdão pode perder mais jogadores para a competição continental. Pela Seleção Brasileira, apenas Endrick desfalcá a equipe, e, posteriormente ao torneio, se apresenta oficialmente ao Real Madrid, da Espanha. O zagueiro Gustavo Gomez, o lateral-esquerdo Piquerez e o meia Richard Rios devem ser convocados por Paraguai, Uruguai e Colombia, respectivamente. O trio de suplentes do Alviverde divide espaço com cerca de outros 20 nomes que lutam pelas últimas vagas.
– Seguramente vamos ficar sem o Gómez, possivelmente Piquerez, o Ríos. Não sei o nosso selecionador nacional, se vai lembrar de mais algum do Palmeiras já que o Zé Rafael é um dos jogadores que está na pré-lista, o Veiga e o Murilo também estão e o Endrick já foi – disse Abel Ferreira no Allianz Parque.
Com as datas do Brasileirão mantidas durante a Copa América, os jogadores convocados ficam à disposição dos clubes até a 9ª rodada, podendo retornar apenas quase no início do returno, com nove jogos durante esse período. Durante o período da competição, o Palmeiras terá o clássico contra o Corinthians como principal duelo na competição nacional.
A Copa América acontece nos Estados Unidos durante os dias 20 de junho e 14 de julho. Argentina e Uruguai são os maiores campeões do torneio, com 15 títulos cada. O Brasil, por sua vez, levantou a taça nove vezes, a última em 2019.