Palmeiras prepara logística especial para encarar altitude de La Paz

Verdão deve realizar dois treinos na Bolívia para tentar minimizar os efeitos da altitude

O Palmeiras já está na capital boliviana para se preparar para a volta do clube na Copa Libertadores de 2020, nesta quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília). Pensando na adaptação do elenco com a altitude de La Paz, o Verdão montou uma logística especial para o terceiro jogo na competição continental.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Após o empate por 2 a 2 com o Sport, no Allianz Parque, o técnico Vanderlei Luxemburgo falou sobre a decisão da comissão técnica de realizar dois treinamentos na Bolívia, e sobre como o clube se prepara para enfrentar os mais de 3.600 metros de altura.

“Temos que ficar mais tempo na altitude, porque tem muitas diferenças lá, dor de cabeça, náusea, você dá um pique e parece que vai morrer, então vai ser uma adaptação às surpresas da altitude para inibir as consequências. Talvez a gente consiga tirar algumas situações, mas não todas, em só dois dias”, afirmou o técnico palmeirense.

Sem Felipe Melo, poupado da desgastante viagem, o Verdão tenta a terceira vitória na competição. Luxemburgo também falou sobre como o time alviverde mudou durante essa pausa de mais de seis meses da Libertadores.

“Perdemos o Dudu, um jogador que já estava totalmente adaptado ao clube. Estamos remontando a equipe, tentando encontrar um novo jeito de jogar. Antes da pandemia, nós jogávamos de uma forma, agora a equipe joga de outra forma, consegui encaixar o Lucas Lima ali mais na direita, ele está muito bem, e é isso que temos que levar pra Bolívia. É um jogo diferente”, comentou o professor.

Com seis pontos e a liderança do Grupo B da Libertadores, o Palmeiras pode encaminhar a classificação em caso de vitória diante do Bolívar.

O jogo terá transmissão do SBT, Fox Sports e também pelo TEMPO REAL do NOSSO PALESTRA.

Confira no vídeo da TV Palmeiras, como foi a chegada do clube na capital boliviana. O Verdão fará dois treinos em La Paz antes do jogo:

LEIA MAIS:
Desfalque do Palmeiras: Luxemburgo confirma que Felipe Melo não viaja para a Bolívia
Palmeiras sufoca, mas não consegue vencer Sport no Allianz Parque
Libertadores: Palmeiras inscreve 13 Crias da Academia na competição