Alvo de clubes europeus, Vanderlan renova contrato com Palmeiras até fim de 2028

Vivendo ano com maior número de jogos, lateral-esquerdo atraiu sondagens na última janela de transferência e recebeu valorização por parte da diretoria alviverde

O Palmeiras anunciou na tarde desta segunda-feira (23) a renovação do contrato do lateral-esquerdo Vanderlan. O novo vínculo passa a ser válido até 31 de dezembro de 2028 – antes, o acordo terminaria no fim de 2027.  

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Entenda bastidores políticos do Palmeiras às vésperas da eleição

O NOSSO PALESTRA já havia adiantado, em julho, que as conversas para a renovação já aconteciam nos bastidores. Na última janela de transferência, Benfica, de Portugal, e Norwich, da Inglaterra, demonstraram interesse na Cria da Academia, porém as conversas não avançaram. O novo acordo busca a valorização do atleta junto ao clube.

Presente na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, no último domingo (22), o camisa 6 soma 79 partidas pela equipe profissional, com seis assistências e um gol. O ano de 2024 já é o que mais registra atuações do jovem de 22 anos, com 28, superando as 26 de 2023. Ao site do Verdão, o jovem de 22 anos vibrou com o acerto.

– Primeiramente, agradeço a Deus. Sem Ele, nada seria possível. E agradeço também ao Palmeiras, que me abriu as portas para realizar o maior sonho da minha vida, que era ser jogador profissional, e segue me dando oportunidades agora de renovar, jogar e mostrar o meu talento. Sou muito grato a todos os meus companheiros de equipe, a todos os profissionais do Palmeiras, pois, sem eles, nada seria possível. Me sinto muito feliz e espero dar muitas alegrias para a torcida palmeirense –  disse a Cria da Academia.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Vanderlan chegou ao clube em 2017 para integrar o time Sub-15 e conquistou diversos títulos nas categorias de base, entre eles o Mundial de Clubes Sub-17, a Copa do Brasil Sub-17, a Supercopa do Brasil Sub-17, o Brasileiro Sub-20 e a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022, o primeiro do clube na história.

No profissional, o atleta foi bicampeão da Libertadores (2020 e 2021), bicampeão brasileiro (2022 e 2023), campeão da Supercopa do Brasil (2023) e tricampeão paulista (2022, 2023 e 2024).