Análise: Ataque do Palmeiras nunca esteve tão mal com Abel Ferreira
Verdão sofre para marcar e detém retrospecto ruim na frente do gol
O Palmeiras visitou o Internacional neste domingo (4), no Beira-Rio, e arrancou um empate por 1 a 1 contra a equipe gaúcha. Mesmo com o gol marcado, no entanto, a falta de eficácia foi novamente vista no ataque do Alviverde.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Vitor Reis celebra renovação de contrato com Palmeiras
Diante do próprio Inter, o primeiro tempo foi marcado pela falta de criação do Verdão. Ao olhar para as estatísticas, fica claro: uma finalização bloqueada e nenhum chute dado ao gol durante os 45 minutos iniciais.
No segundo tempo o rendimento até aumentou, mas seguiu refletindo a falta de conversão, com somente um gol esperado (e feito) pelo time de Abel Ferreira.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Quando o retrospecto se amplia para os jogos passados, a situação fica ainda mais gritante, uma vez que o gol marcado por Rony foi o único dos últimos três jogos do Verdão. Contra Flamengo, Vitória e Fluminense, o Alviverde sequer chegou a alterar o marcador, enquanto concedeu cinco bolas na rede. No período, foram apenas quatro finalizações no alvo.
A fase decrescente vem desde a lesão de Estêvão, diante do Botafogo, em um momento que a Cria da Academia era destaque do time. Uma amostra é que, nos cinco jogos anteriores à lesão do camisa 41, foram sete gols, sendo quatro com participação do jovem.
No que diz respeito aos centroavantes, a fase também é longe da ideal. Rony quebrou jejum de seis partidas, enquanto Flaco López, que é artilheiro da equipe no ano, soma apenas uma bola na rede nos últimos cinco jogos.
Em todo o Brasileirão, o aproveitamento de finalizações do Palmeiras é baixíssimo. Entre todas as 388 vezes que a equipe chutou, somente 110 foram no gol, resultando uma conversão à meta de 28.35%, a menor do campeonato.
O Palmeiras entra em campo novamente na quarta-feira (7) às 20h (de Brasília) diante do Flamengo no Allianz Parque. Pela volta das oitavas Copa do Brasil, o Verdão precisa de uma vitória por ao menos três gols de diferença para se classificar à próxima fase da competição.