Análise: Atuações coletivas do Palmeiras mostram que mudanças individuais eram necessárias

Verdão chega a três vitórias consecutivas no Brasileirão e mostra que não está para brincadeira na busca pelo título

O Palmeiras goleou o Criciúma por 5 a 0 em uma tarde de ótima atuação coletiva. Cada vez mais forte na busca pelo tricampeonato do Brasileirão, o time de Abel Ferreira mostra maturidade que é potencializada também por destaques – e mudanças – individuais.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira um dos gols de goleada do Palmeiras sobre o Criciúma no Brasileirão

As mudanças individuais eram mais que necessárias para que esse coletivo fosse potencializado dessa maneira. A melhora é muito nítida, basta ver a postura e os resultados disso. A saída de Veiga para a entrada de Mauricio talvez tenha sido um dos maiores acertos de Abel, não por qualidade ou capacidade, mas pelo momento.

Hoje, o camisa 18 rende de uma forma melhor individualmente e faz com que os companheiros reflitam isso. Caio Paulista é outro nome que se destaca. Na lateral-esquerda, o jogador vem tendo boa presença ofensiva e firmeza nas coberturas, o que faz com que os meio-campistas possam flutuar mais e os atacantes não ajam como “secretários”.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A defesa passou por um momento de oscilação, ainda que tenha encontrado o talento e personalidade de Vitor Reis. Gómez e Murilo, porém, reeditaram a dupla e reafirmaram a mesma. Apesar dos últimos adversários não terem dado tanto trabalho, os veteranos mostraram que ainda têm lenha boa para ser queimada.

Ríos se encontrou ao lado de Aníbal, tendo mais liberdade para pisar na área, e os atacantes Estêvão, Felipe Anderson e Flaco formam um bom trio. Dentro do que o Palmeiras possui, esse é o time. A escalação ideal tão procurada durante a temporada, custando até mesmo as eliminações, está aí.

O Verdão mostra serviço e que não está para brincadeira na busca pelo título. As atuações coletivas mostram que as mudanças individuais eram necessárias e, as atuações individuais mostram que o coletivo vem abraçando tudo isso. Restam poucas finais para sabermos o desfecho disso. Mas a postura que agrada não pode ser modificada até lá. É essa.