O Palmeiras venceu o Flamengo por 1 a 0 no Allianz Parque com gol de Vitor Reis, que teve assistência de Caio Paulista. Apesar de ter sido eliminado nas oitavas da Copa do Brasil pelo placar agregado de 2 a 1, a atuação do camisa 16 foi um dos pontos positivos já que o mesmo vem acumulando bons desempenhos, que justificam a titularidade.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Torcida do Palmeiras prepara mosaico no Allianz Parque
O camisa 16 do Verdão assumiu a lateral-esquerda após a lesão do Piquerez, vencendo a concorrência com Vanderlan. Com uma assistência em três jogos como titular, o atleta vem ganhando cada vez mais confiança de Abel Ferreira com certa razão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Agora, Caio Paulista está jogando como ala, posição que lhe deu destaque enquanto jogador do rival São Paulo. O problema das primeiras partidas dele pelo clube estava na escalação que o colocava como ponta. Apesar de ter sido uma função que até chegou a fazer em algum momento da carreira, não convenceu.
Na posição de origem, o atleta está se acostumando a acertar praticamente todos os cruzamentos que tenta, vem se soltando e se adaptando ao estilo de jogo do Palmeiras, além de estar mais seguro enquanto avança em velocidade e tenta armar jogadas pelo lado esquerdo ou quando volta para ajudar em uma marcação firme.
A tendência é que seja cada vez mais utilizado nos próximos jogos e será com total mérito. O momento de uma sequência completamente insana em agosto, com mata-mata da Libertadores e rodadas decisivas no Brasileirão, servirá para que a torcida siga confiando cada vez mais em evoluções e, principalmente, no time como um todo.