Análise do Palmeiras: como Pedro Caixinha conseguiu arrancar empate de Abel Ferreira?

Red Bull Bragantino impôs dificuldades ao Verdão, que desperdiçou chances e se irritou com arbitragem confusa

Arbitragem à parte, o Palmeiras teve dificuldades diante do Red Bull Bragantino no empate em 1 a 1 no Allianz Parque. Diferente da estratégia traçada por Renato Gaúcho, que foi amassado no meio da semana, Pedro Caixinha promoveu mudanças para enfrentar a marcação individual do Verdão no meio-campo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Quando o Braga tinha a posse de bola, Fabinho era responsável por Eric Ramires, enquanto Gabriel Menino perseguia o camisa 8, Lucas Evangelista. Além deles, Eduardo Sasha e Bruninho exerceram funções diferentes, explicadas pelo treinador da coletiva.

– Em relação a abordagem do jogo, nossa ideia tinha a ver com a marcação individual que o Palmeiras faz no meio de campo. Nós sabíamos que eles fariam isso. O que nós queríamos com o Sasha jogando de falso 9 e o Bruninho, que vinha de fora para dentro, era criar um cinco contra três no meio. Essa era a ideia principal – comentou.

Com superioridade numérica no meio-campo em alguns momentos, Juninho Capixaba teve mais liberdade para chegar à frente e agredir a lateral-direita do Palmeiras. De quebra, enquanto esteve em campo, Andrés Hurtado fazia a dobradinha com Helinho pelo lado direito.

Foi dessa forma, inclusive, que saiu o gol de empate do Massa Bruta. Enquanto os marcadores do Palmeiras estavam congestionando o funil, o lateral adversário recebeu livre de marcação e teve tempo suficiente para armar e finalizar de fora da grande área. 

Pelo lado direito, no entanto, Helinho não teve o mesmo desempenho. Muito por conta da partida segura de Vanderlan, que venceu 70% dos duelos na partida – não perdeu nenhum contra o camisa 11 do Braga.

Agora, o Palmeiras vira suas atenções para a disputa da Copa do Brasil. Já nesta quarta-feira (17), a equipe comandada por Abel Ferreira entra em campo para o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil diante do Fortaleza.

LEIA MAIS
Após 7 segundos de análise, VAR conclui bola na mão de Endrick; assista em câmera lenta
Zona mista: Artur fala sobre gol, sobre momento no Allianz Parque e projeta futuro no Palmeiras
Coletiva de Abel Ferreira: Treinador se indigna com arbitragem após empate do Palmeiras com Bragantino