Análise: Dudu muda cara do Palmeiras contra Bragantino e pede passagem a Abel

Camisa 7 atuou nos minutos finais do empate contra o Red Bull Bragantino e criou principais oportunidades do Verdão na reta final do jogo

Após uma sequência de seis vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras viu sua série de acabar neste sábado (5). Em jogo morno até a reta final, o Verdão ficou no empate em 0 a 0 com o Red Bull Bragantino. O destaque, no entanto, fica mais uma vez para Dudu, que entrou e mudou a cara do confronto.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Dudu perdeu grande chance e obrigou Cleiton a operar milagre

Assim como aconteceu na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG em Campinas, quando o camisa 7 entrou na segunda etapa e sofreu o pênalti que deu a vitória ao time de Abel Ferreira, mesmo que sem o triunfo, o veterano atacante mudou a cara da partida e entregou boas chances ao Verdão em Bragança Paulista.

Em pouco mais de 15 minutos em campo, a entrada de Dudu fez o Palmeiras ter o domínio no fim do duelo e quase vencer fora de casa, mas a equipe esbarrou mais uma vez nas chances perdidas. Uma das oportunidades, inclusive, foi do atacante, que chutou e obrigou Cleiton a fazer grande defesa (vídeo acima).

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em outros momentos, o camisa 7 fez dobradinhas boas com Caio Paulista e incomodou os adversários espetado do lado esquerdo enquanto Estêvão abriu pela direita. Ao todo, foram duas finalizações e um passe para arremate atacante no jogo.

Mais do que os números, a alteração mudou o ritmo palestrino. Sem conseguir criar ou ter velocidade média pelos lados, Dudu entregou ambas as coisas e alterou a conjuntura do jogo ao lado de Estêvão.

Com o empate, o Palmeiras alcançou os 57 pontos e segue na cola do líder Botafogo, que soma 60 pontos, e se manteve na segunda colocação do torneio nacional. O Verdão volta aos gramados no somente no próximo dia 20 às 20h (de Brasília) diante do Juventude, no Allianz Parque.