Análise: Maurício e Caio Paulista acumulam boas atuações e justificam oportunidades no Palmeiras
Jogadores mostram que estão preparados e podem ajudar Verdão na busca pelo título do Brasileirão
O Palmeiras venceu o Athletico-PR por 2 a 0 na Ligga Arena pelo Campeonato Brasileiro. Mauricio foi autor de um dos gols e isso só evidenciou a boa sequência do meia, que vem aparecendo como uma peça importante para o esquema de Abel. Além dele, Caio Paulista justifica titularidade na equipe.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol marcado por Maurício em vitória do Palmeiras sobre o Athletico-PR
O meio-campo do Verdão conseguiu se aproveitar bem da ausência de Fernandinho no lado adversário. Sem a marcação forte e experiência do veterano, as coisas fluíram bem para o lado palmeirense. O time estava conectado, rápido, funcional e encaixava bem a transição entre defesa e ataque para levar perigo.
Mauricio foi a grande peça para que isso funcionasse tão bem para o Palmeiras. O camisa 18 marcou o gol e colaborou com as principais jogadas ofensivas, aparecendo e invertendo lado com Felipe Anderson. Toda essa movimentação fez com que a defesa atleticana se perdesse e “penasse” para tentar impedir, o que facilitou a vida coletiva e individual da equipe palestrina.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Caio Paulista foi outro que conseguiu se destacar mais uma vez. Na lateral-esquerda, posição em que se encontrou no Palmeiras, voltou bem para marcar e foi um dos pilares das jogadas ofensivas, quase marcando um golaço driblando defensores adversários dentro da área.
O camisa 16 está cada vez mais maduro e adaptado ao estilo de jogo palmeirense e, assim, consegue ajudar os companheiros e levar perigo aos times que jogam contra.
Na briga pelo título do Brasileirão, jogadores assim serão cada vez mais importantes. É fundamental que Abel Ferreira tenha boas opções e faça boas escolhas para que a conquista se torne cada vez mais palpável.