Análise: Mayke se candidata ao posto de titular do Palmeiras após boa vitória
Recuperado de lesão, lateral-direito recebeu primeira oportunidade no time titular
Apesar de ter cedido muitos espaços na defesa, a equipe reserva do Palmeiras venceu e convenceu diante do Ituano. Autor da jogada que culminou no primeiro gol, Mayke mostrou que vai brigar pela titularidade do Verdão no decorrer da temporada.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Me arrisco a dizer, ainda, que o lateral-direito seria titular na Supercopa do Brasil se não tivesse perdido os primeiros jogos do ano por conta de dores no tornozelo. Por conta disso e das convicções de Abel Ferreira, principalmente por se tratar de uma de uma decisão, Marcos Rocha deve seguir entre os 11 iniciais.
Ao acreditar na potencial titularidade de Mayke no decorrer da temporada, inclusive, não estou sugerindo que Marcos Rocha é um jogador descartável, longe disso. O tricampeão da Libertadores seria titular em, pelo menos, 15 clubes do Brasileirão – e com o pé nas costas. Sabemos que nessa loucura que é o calendário brasileiro, nada como ter três jogadores excelentes – incluindo Garcia – para uma posição.
A jogada pela ponta direita em que Mayke serve Rafael Navarro nada mais é do que um repeteco do que ele fez na reta final da temporada passada. Além de um jogador competente atacando, o camisa 12 do Verdão não deixa a desejar defensivamente e, por isso, está entre os top-5 laterais-direitos do Brasil na atualidade.
Tirando Mayke, nenhum outro jogador do Palmeiras se candidatou à titularidade. É bem verdade que Rafael Navarro e Tabata foram à rede, mas ainda há um abismo entre eles e os respectivos titulares da posição. Flaco López não fez um jogo ruim, também. O problema, nesse caso, é tamanha frieza na frente do goleiro – tanto que congela.
Ainda que assumir a titularidade já neste sábado (28) diante do Flamengo pareça inalcançável, Mayke, caso entre em campo, terá um boa lembrança desse mesmo adversário para se apegar. Em Montevidéu, é inegável… ele comeu a bola.
A bola rola só às 16h30 (de Brasília) no Mané Garrincha, porém, a disputa da Supercopa do Brasil já começou faz tempo. Desde a escolha do estádio ou até mesmo antes, né? Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.
LEIA MAIS
Abel minimiza protestos da torcida do Palmeiras: ‘Prenúncio de boa temporada’
Após primeiro gol pelo Palmeiras, Bruno Tabata fala sobre substituir Scarpa: ‘Trabalhar quietinho’
VÍDEO | Melhores Momentos de Ituano 1 x 3 Palmeiras – 4ª rodada do Paulistão 2023