Análise: Palmeiras sai atrás na semifinal com atuação fraca, mas tem totais condições para reverter

Verdão conta com bom desempenho em jogos decisivos no Allianz Parque em 2022

O Palmeiras perdeu para o Athletico-PR por 1 a 0 na última terça-feira (30) na Arena da Baixada e saiu atrás na semifinal da Libertadores. A derrota colocou fim em uma série de marcas históricas do Verdão, como a invencibilidade de 18 partidas e a série de 20 jogos sem ser derrotado como visitante.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em atuação nada inspirada, a equipe de Abel Ferreira era melhor no jogo até sofrer o gol aos 22 minutos do primeiro tempo, em falha de Murilo. Logo no início, Flaco López desperdiçou uma chance clara para abrir o placar. Dali em diante, o atacante argentino errou tudo o que tentou.

Marcos Rocha, que já não vem bem há alguns jogos, deu muitos espaços na defesa e foi nulo no ataque. O que destoou realmente foi a dupla de zaga. Pilares da equipe de Abel Ferreira, Gómez e Murilo erraram muito mais do que o costume e sofreram para lidar com o jovem Vitor Roque, de apenas 17 anos e muito talento.

Decidido a buscar o resultado na segunda etapa, a lesão de Raphael Veiga poderia ter sido um baque, mas Tabata conseguiu ter perfomance razoável, considerando a fogueira na qual foi colocado. O reforço pode ser a opção para atuar ao lado de Scarpa no jogo de volta, caso Veiga não tenha condições.

A expulsão de Hugo Moura aos 28 minutos do segundo tempo serviu apenas para acuar ainda mais os donos da casa, que já estavam satisfeitos com a vitória mínima. Sem espaços e sem opções de muita qualidade no banco de reservas, o Palmeiras não conseguiu criar chances de gol para chegar ao empate.

O trunfo para chegar à terceira final consecutiva é o bom desempenho em jogos decisivos no Allianz Parque na temporada e o estádio certamente estará lotado e pulsando. Além de não ter Hugo Moura, o adversário não terá a pesada presença de Felipão no banco de reservas, pois ele também foi expulso. Uma vitória simples leva a decisão para os pênaltis, onde o Verdão eliminou o Atlético-MG na fase anterior.

LEIA MAIS:
VÍDEO I Raphael Veiga deixa Arena da Baixada com proteção no pé
VÍDEO I Gustavo Gómez avalia derrota do Palmeiras na Arena da Baixada
Abel lamenta chances perdidas pelo Palmeiras e afirma: ‘Não tivemos competência e qualidade’