O Palmeiras venceu o Atlético-MG em uma noite de ótima atuação coletiva. Vivo na busca pelo tricampeonato do Brasileirão, o time de Abel Ferreira explorou o lado direito do ataque, com a dobradinha de Raphael Veiga e Maurício.
O treinador Abel Ferreira optou em escalar Raphael Veiga aberto na direita, função incomum para o camisa 23, mas com o acréscimo de um meio-campista de armação na equipe: Mauricio.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol marcado por Raphael Veiga de pênalti em vitória do Palmeiras
Reforço para ser “sombra” do camisa 23 e dar opções, Mauricio somou boas atuações de imediato e, por isso, conquistou a titularidade na armação do Palmeiras. Veiga, por sua vez, recuperou o espaço com gols decisivos – três gols nos últimos três jogos.
Desde a contratação de Mauricio, na metade da temporada, os dois atuaram como titulares apenas quatro vezes: no empate contra o Internacional, derrota para Botafogo na Libertadores, no triunfo diante do Vasco e na vitória sobre o Atlético-MG.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
As atuações juntos são convicentes. Em Campinas, além dos dois gols de Veiga, inúmeras jogadas de destaque foram aos pés dos dois meias. Juntos, somaram quatro finalizações e três passes decisivos.
A escalação também reedita um modelo vitorioso na Era Abel: Raphael Veiga e Gustavo Scarpa. Em 2022, o treinador optou em abrir o hoje jogador do Atlético-MG para o corredor direito. A escolha resultou numa dupla entrosada em campo e que foi responsável por grande parte dos gols do Alviverde na temporada.
Com a dupla, o Verdão volta a campo no próximo sábado (05), diante do Red Bull Bragantino, pela 29° rodada do Brasileirão, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Na competição, o time alviverde é o segundo colocado com 56 pontos, um a menos que o líder Botafogo.