Análise: Reservas vão bem contra Flamengo e dão opções para Abel Ferreira no Palmeiras

Verdão empatou com equipe carioca no Maracanã com gol gerado por três atletas que saíram do banco

O Palmeiras empatou com o Flamengo no último domingo (11) em 1 a 1. Após um primeiro tempo abaixo do esperado, o Verdão contou com alguns nomes vindos do banco de reservas para igualar a partida e garantir um ponto importante fora de casa.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Vitor Reis renova contrato com Palmeiras até 2028

Na primeira etapa, o Maior Campeão Nacional encontrou dificuldade para parar o forte ataque adversário, e Weverton precisou trabalhar para evitar um gol. No setor ofensivo, o time chegou a levar perigo em alguns momentos, mas sem a efetividade desejada.

Por outro lado, no segundo tempo a postura foi diferente. Apesar do gol de Arrascaeta, as oportunidades para o Flamengo foram escassas, e as mudanças propostas por Abel Ferreira para buscar o empate surtiram efeito.

Afinal, a jogada do gol partiu de três dos cinco que entraram na reta final da partida. Rômulo – que não jogava desde o início de junho – lançou Rony, que cabeceou para defesa de Rossi. No rebote, Luighi estava bem posicionado e balançou as redes.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Luighi comemora seu primeiro gol como profissional do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A boa atuação do meio-campista, inclusive, é um sinal muito positivo para Abel Ferreira. Enquanto Veiga não atravessa a melhor fase e Mauricio está se adaptando ao time, o jovem destaque do Paulistão 2024 pode ser uma alternativa interessante para o setor.

Luighi, por sua vez, demonstra novamente o poder da base palestrina. Com poucos minutos como profissional, o jovem foi o grande herói do empate no Maracanã.

Além deles, outro nome se destacou no segundo tempo diante do Flamengo. Apesar de ser titular no confronto, Giay ainda busca uma vaga no 11 inicial de Abel Ferreira e cresceu de produção na metade final.

Apesar de ter sofrido nos primeiros 45 minutos, o argentino se recuperou e teve uma atuação sólida pela lateral direita. O jovem cedeu poucos espaços e ajudou na solidez palestrina em busca do empate.

Agora, o Palmeiras tem pela frente mais um confronto eliminatório. Com novas opções, Abel Ferreira comanda o Verdão em mais um mata-mata de Libertadores na quarta-feira (14) às 21h30 (de Brasília) diante do Botafogo.