Analista de arbitragem da Federação Paulista provoca Palmeiras e Flamengo após eliminações na Copa do Brasil e acaba afastado definitivamente

Foto: Reprodução/site FPF

O assistente de arbitragem da Federação Paulista de Futebol e da CBF, Márcio Tragante, causou revolta de alguns árbitros após fazer postagens em seu perfil no Facebook após as eliminações do Palmeiras e do Flamengo na Copa do Brasil. Ele foi afastado definitivamente e não atuará mais na entidade.

Há três meses, Márcio trabalhou na equipe do VAR no Allianz Parque, na semifinal do Paulista entre Palmeiras e São Paulo. Lembrando que ele estava como analista de vídeo, nesta função o profissional não vai ao estádio, ele vê o jogo de casa e faz um relatório posterior.

Captura-de-Tela-2019-07-19-a-s-11.52.38

As postagens apareceram após o ex-árbitro e comentarista do Esporte Interativo, Alfredo Loebeling, ter recebido as fotos em seu whatsapp de um amigo, árbitro da FPF.

O árbitro que compartilhou os prints com Loebeling inclusive afirmou que esse não é o primeiro caso de analistas e árbitros tendo comportamento de torcedores em suas respectivas redes sociais.

"É um absurdo. Seja com qual time for. Como que esse profissional vai analisar os lances do Palmeiras e do Flamengo agora no restante do ano? A gente luta tanto pra ter uma arbitragem lisa e isenta, e essas coisas me deixa totalmente revoltado. Não podemos admitir isso.", disse Loebeling para a nossa reportagem.

e2db4f16-6aeb-497e-b4e8-319f8c173845--1-

Márcio é ex-árbitro da FPF e hoje trabalha como avaliador da arbitragem.

Loebeling espera que a CBF tome uma providência contra o profissional para que isso se torne um exemplo.

"Todo árbitro é ser humano, pode ter rede social e merece ter uma vida normal. Mas é preciso ter muita responsabilidade com o cargo que ocupa.", disse o ex-árbitro FIFA.

Vale lembrar que os árbitros que trabalham em todos os jogos tanto de competições da CBF quanto da FPF são pagos pelos próprios clubes.

Procurado pela nossa reportagem, Márcio não respondeu aos questionamentos.

Já a Federação Paulista de Futebol foi procurada pela reportagem, e nos respondeu da seguinte forma:

"Informada sobre as postagens, a FPF verificou a veracidade das informações com o Sr. Marcio Tragante, que confirmou ter realizado os posts.

Imediatamente, a Diretoria de Arbitragem afastou o mesmo de todas as atividades como avaliador de arbitragem nos campeonatos organizados pela FPF e encaminhou o caso para a Corregedoria de Arbitragem para que tome as providências cabíveis.

A FPF ressalta que repudia de maneira veemente a atitude de Tragante, uma conduta inaceitável e antiprofissional que não condiz com os princípios da entidade."

4293a59b-d8f6-4aad-a9ea-cc436fe5698c