Anderson Barros critica calendário e diz que Palmeiras quer adiar clássico do Brasileiro

Verdão terá dois desfalques durante o torneio nacional, sendo estes Weverton e Danilo, convocados para os amistosos da Seleção Brasileira. Número pode aumentar com estrangeiros fora

O Palmeiras teve dois jogadores convocados para os amistosos da Seleção Brasileira durante o mês de junho, sendo estes Danilo e Weverton. Com isso, o time perderá os atletas em quatro partidas pelo Brasileirão. No entanto, a diretoria alviverde pretende adiar o clássico diante do Santos, no dia 29 de maio.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

–  São três, quatro e por que não cinco jogos? A Seleção vai voltar da Ásia numa terça, e o Palmeiras tem jogo na quarta, contra o Atlético-GO. Como você aproveita da melhor forma esses atletas? O jogo do Santos não está nem dentro da data Fifa, mas tem que liberar antes para que eles possam obedecer a programação. Acho que a CBF não pode permitir esse desequilíbrio hoje. É o mínimo que ela pode atender é a solicitação do Palmeiras para que esse jogo contra o Santos seja adiado – disse Anderson Barros, ao ‘ge’.

Além disso, o cartola criticou o calendário do futebol brasileiro. Segundo ele, o Verdão é prejudicado por fazer um bom trabalho, avançando nas competições e contando com atletas de qualidade.

– O Palmeiras perde esses dois, mas tem outros atletas selecionados, como é o caso do Gustavo Gómez. Não perde dois, perde três porque faz um bom trabalho. Quantos países no mundo não param por causa de uma data Fifa. A gente fica extremamente prejudicado. 

– O calendário hoje prejudica principalmente aqueles que fazem um bom trabalho. O Palmeiras é um clube que nos últimos anos chega em quase todas as finais e por isso é penalizado por ter um número de jogos excessivos, tem uma condição de treinamento diferente dos demais clubes, tem uma condição sempre inferior por estar chegando sempre nas finais das competições. Tudo isso por causa de um calendário em que a gente não é capaz de encontrar soluções. Basta esse numero excessivo de jogos. Sim, na discussão dos estaduais, na discussão das competições de mata-mata, na diminuição de confrontos.

Campeão olímpico em 2016 com a Seleção Brasileira, o goleiro Weverton foi convocado pela 13ª vez por Tite desde que está no Verdão. Presente em todo o ciclo de Copa, o goleiro é um dos nomes consolidados para a disputa do Mundial no Catar juntamente com os companheiros de posição Alisson (do Liverpool) e Ederson (do Manchester City).

A surpresa da lista com 26 nomes fica por conta de Danilo, uma das Crias da Academia. O volante vem sendo um dos destaques do Palmeiras durante um dos períodos mais vitoriosos do clube na história. Outro nome esperado por todos era Raphael Veiga, que ficou fora, mais uma vez.

O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (11), às 19h (de Brasília), contra a Juazeirense, pela Copa do Brasil. Esse é o segundo jogo entre as equipes pela terceira fase do torneio. No primeiro duelo, o Verdão bateu os baianos, por 2 a 1, na Arena Barueri.

LEIA MAIS: