Notícias Palmeiras

Anderson Barros e comissão técnica do Palmeiras são premiados no Conafut 2022

Verdão foi vencedor de três categorias da premiação referente ao trabalho em 2021

João Martins recebe troféu do Conafut (Foto: Divulgação/Palmeiras)
João Martins recebe troféu do Conafut (Foto: Divulgação/Palmeiras)

O Palmeiras foi um dos vencedores do Prêmio Conafut 2022 em cerimônia realizada na segunda-feira (11). O diretor de futebol Anderson Barros e a comissão técnica de Abel Ferreira foram eleitos os melhores de suas respectivas categorias. Além disso, o diretor de gestão e finanças, Cristiano Keohler também foi premiado.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O prêmio é referente à temporada de 2021, ano em que o Verdão chegou ao bicampeonato seguido da Libertadores e ainda teve bom desempenho em outras competições. No ano anterior, Barros e a comissão portuguesa também haviam vencido as categorias.

A eleição é feita a partir de três candidatos indicados pelo Conselho do Conafut, mais júri técnico e business (70% do poder de voto é dos especialistas, 20% dos participantes e 10% abertos a votação popular).

Dessa vez, o diretor de futebol disputou com Eduardo Freeland, do Botafogo, e Rodrigo Caetano, do Atlético-MG, enquanto a equipe técnica do Verdão levou a melhor sobre a comissão do time mineiro e a do Fortaleza.

O preparador físico João Martins, representante da comissão palmeirense no evento, comentou a respeito do prêmio e explicou o trabalho de sucesso no Palmeiras.

-Todos nós trabalhamos por uma coisa: Preparar os jogador para estar nas melhores condições possíveis na hora da avaliação, que é o jogo. É preciso de uma grande estrutura em volta, tal como já passaram aqui alguns desses departamentos, e todos trabalharmos para um mesmo. Nem sempre todos temos as mesmas opiniões, temos a grande pessoa do Anderson Barros, para mediar os nossos conflitos diários, que são muitos, porque todos nós trabalhamos arduamente por uma coisa que é pra ganhar tudo que nos propusemos, o Palmeiras nos obriga a isso, a ganhar sempre, não existe descanso. E é pra isso que trabalhamos arduamente, todos os dias, para preparar ao máximo os jogadores para a competição.

Substituto de Abel em período que o treinador ficou afastado por Covid-19, o auxiliar perdeu pela primeira à beira do gramado com o Alviverde. A derrota aconteceu no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o São Paulo.

Nesta quinta-feira (14), o Maior Campeão Nacional vai a campo para disputar a volta com o rival. Dessa vez com Abel Ferreira à frente do time, o Verdão precisa reverter o resultado desfavorável de 1 a 0 do primeiro jogo para sair com a classificação. O Choque-Rei acontece às 20h (de Brasília) no Allianz Parque.

LEIA MAIS:

Palmeiras x São Paulo: saiba como assistir ao clássico pela Copa do Brasil

CBF confirma arbitragem de Leandro Vuaden em Choque-Rei decisivo pela Copa do Brasil

Saiba quando José Manuel López e Miguel Merentiel poderão jogar pelo Palmeiras