Anderson Barros se posiciona e cobra arbitragem: ‘Se não mudar, o futebol vai caminhar para um lugar muito ruim’

Executivo criticou atuação de Anderson Daronco e pediu medidas da CBF

Após a vitória do Palmeiras sobre o Ceará por 2 a 1, na Arena Castelão, neste sábado (30), o diretor de futebol do clube, Anderson Barros, foi à sala de coletivas do estádio para falar a respeito dos rumos da arbitragem no Brasil. A atuação de Anderson Daronco, marcada por erros decisivos, motivou o pronunciamento.

Entre os pontos apontados, o executivo falou a respeito das idas do Palmeiras à CBF e a falta de mudanças ou melhorias:

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– Temos um grande produto na mão e de alguma forma estamos conseguindo diminuir o seu valor. O Palmeiras já esteve na CBF e as coisas não mudam. Não tem mais como ter o discurso que estamos há pouco tempo e tentando mudar. Os erros são maiores hoje do que algum tempo atrás.

O pênalti inexistente anotado por Daronco para o Ceará e a não recomendação de revisão do VAR foram mencionadas pelo executivo do Verdão:

– É a primeira vez que venho aqui representando toda diretoria em razão de algo que está ficando insustentável. Tivemos hoje uma arbitragem extremamente complicada e delicada do Anderson Daronco. São situações que estão corriqueiras no futebol.

Por fim, Barros fez um prognóstico a respeito do futebol brasileiro, que rodada após rodada tem sofrido com erros grosseiros de arbitragem – decidindo jogos e campeonatos.

– Chegou um momento delicado do futebol: ou tomamos uma posição ou a CBF toma uma posição ou o Seneme toma uma posição drástica ou o futebol vai caminhar para um lugar muito ruim.

LEIA MAIS

‘Temos que fazer muito pra não precisar da arbitragem’, desabafa Scarpa após vitória