Invicto, Andrey Lopes encara primeiro grande desafio como interino do Palmeiras
Auxiliar comandou o clube nas últimas duas rodadas do Brasileirão 2019 e agora pega o Verdão pressionado por vitória
Andrey Lopes completará em dezembro, três anos de Sociedade Esportiva Palmeiras. Contratado para ser o auxiliar técnico fixo do clube, o gaúcho já trabalhou com quatro treinadores do Verdão, e agora comanda mais uma vez o elenco alviverde, enquanto a diretoria procura um novo nome para o comando técnico.
‘Cebola’, como é conhecido, já esteve a beira do campo comandando o Palmeiras em duas oportunidades, ambas na reta final do Brasileirão de 2019.
Sem pretensões maiores na tabela naquela ocasião, Andrey conquistou uma goleada sobre o Goiás, e uma vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, que acabou rebaixando a tradicional equipe mineira para a Série B.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!
Agora, Andrey pega o Palmeiras em uma situação bem diferente da de quase um ano atrás. Com três derrotas seguidas no Brasileirão, o Verdão viaja pressionado até o Ceará para encarar o Fortaleza.
Além de ser um jogo de seis pontos, uma vez que o Leão está somente um ponto atrás do alviverde na tabela, o time de Rogério Ceni defende uma longa invencibilidade como mandante no Castelão. A única derrota no campeonato foi logo na primeira rodada, para o Atlhetico-PR.
De lá pra cá, em seis jogos, o time nordestino tem quatro vitórias e dois empates, sendo que o último triunfo na capital cearense foi diante do líder, Atlético-MG.
Andrey Lopes não conta com Felipe Melo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas terá a volta de Gustavo Gómez e Matías Viña, que retornam de suas respectivas seleções.
O confronto entre Palmeiras e Fortaleza, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, está previsto para as 20h30 (de Brasília) deste domingo, no Estádio Castelão.
LEIA MAIS
- Palmeiras oficializa saída de Vanderlei Luxemburgo
- Palmeiras volta a tropeçar no Allianz Parque e perde a terceira seguida no Brasileirão
- Willian desabafa após derrota: ‘A gente fica puto’