Angulo é registrado no BID e está liberado para ser inscrito no Paulistão

(Foto: Fábio Menotti / Divulgação / SE Palmeiras)

O atacante Iván Angulo teve a reativação de seu contrato com o Palmeiras registrada no Boletim Informativo Diário (BID) na tarde desta segunda-feira (27) e está liberado para ser inscrito na próxima fase do Campeonato Paulista.

Angulo estava emprestado ao Cruzeiro desde o início do ano, mas, na última quarta-feira (22), Luxemburgo solicitou seu retorno precoce após a confirmação de alguns desfalques no ataque palmeirense: Luan Silva e Gabriel Veron tiveram lesões na coxa e Dudu foi emprestado ao Al-Duhail, do Catar.

Como o colombiano não estava inscrito no Paulistão até então, ele não poderia jogar contra o Corinthians, na própria quarta-feira, ou contra o Água Santa, no domingo (26). Por isso, os mineiros pediram ao Verdão que autorizasse Angulo a disputar um último jogo pela Raposa, contra o URT, na manhã de domingo. A autorização foi concedida, o jovem de 21 anos atuou como titular e sua volta foi adiada para hoje. Sua inscrição no BID é a confirmação do retorno ao Alviverde.

A torcida cruzeirense aprovou a participação de Angulo contra o URT, confira:

WhatsApp-Image-2020-07-27-at-14.56.05
Foto: Reprodução

De acordo com o regulamento do Campeonato Paulista 2020, cada clube tem o direito de trocar até quatro jogadores já inscritos, a fim de inscrever novos para a segunda fase. Angulo será um desses novos nomes do Palmeiras registrados na competição. Ele pode entrar no lugar de algum dos jogadores lesionados ou até mesmo de Dudu, que não faz mais parte do elenco.