Antes de jogo com Palmeiras, presidente do Flamengo reclama do sintético: ‘Desvantagem’

Dirigente do clube carioca falou sobre sequência de jogos entre Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores e aproveitou para cutucar o Allianz Parque

Às vésperas do confronto entre Palmeiras e Flamengo, no próximo domingo (21), no Allianz Parque, o presidente da equipe carioca, Rodolfo Landim, reclamou do gramado do estádio do Verdão. O mandatário, que defendia falas do treinador Tite sobre poupar o elenco, alegou que alguns jogadores foram descansados para poder atuar no gramado do Allianz.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– Vou ter um jogo aqui, esse jogo não é tão ruim, não é tão difícil, mas o próximo já é num gramado duro. Será que compensa eu botar para jogar aqui ou resguardar um pouco mais para botar contra o Palmeiras, na casa do Palmeiras, num gramado sintético? – afirmou Landim, em vídeo publicado pelo Paparazzo Rubro-Negro.

Landim alega que o Verdão, para o confronto, quer jogar no Allianz Parque por conta da vantagem que tem no gramado sintético. O cartola ainda cita a derrota do Alviverde para o Internacional, que aconteceu na Arena Barueri por conta de show na casa alviverde.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Menino fala de ’38 finais’ pelo Campeonato Brasileiro

– Palmeiras jogou ontem (quarta) e perdeu, mas perdeu em Barueri, não perdeu no gramado sintético. Com a gente eles vão querer jogar lá no gramado sintético, né? (Risos) A gente sabe que tem uma desvantagem – completou.

As falas do dirigente, no entanto, esbarram na aprovação feita pela Fifa no campo. No último mês, membros da entidade máxima do futebol realizaram testes no gramado após manutenção e certificaram o piso do estádio, afirmando que as condições são idênticas ao natural.