Antes freguês, Palmeiras defende invencibilidade de três anos diante do Galo no Brasileirão

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/ Divulgação

O Clube Atlético Mineiro foi um dos times mais carrascos do Palmeiras nesta decáda em jogos válidos pelo Brasileirão. Os números provam como encarar o Galo foi uma pedra no sapato para o Verdão nos últimos dez anos. Ao todo foram 17 partidas, com 8 vitórias atléticas, quatro palmeirenses e cinco empates.

O Verdão ficou sem vencer o Galo de julho de 2011 até julho do ano passado. Em 2014, ano do centenário alviverde, os clubes jogaram quatro vezes e o Atlético saiu vencedor nas quatro oportunidades.

Porém, de 2016 para cá a história mudou de lado e no atual momento são os mineiros que andam sofrendo quando encaram a Sociedade Esportiva Palmeiras.

A última vitória do Atlético em cima do Palmeiras foi em 2016. Naquele ano, o Galo derrotou o alviverde no Allianz Parque, marcando o único revés do time de Cuca dentro de casa naquela competição, quando o Palmeiras terminaria com o 9º título brasileiro.

No segundo turno, o empate por 1 a 1 no Independência com gol de Gabriel Jesus, marcou o inicio da invencibilidade alviverde diante dos mineiros.

Daquele jogo até aqui foram cinco duelos entre os dois times, com 3 empates e duas vitórias do Palmeiras.

A última, no Mineirão, por 2 a 0, em confronto válido pela 4ª rodada do Brasileirão deste ano, marcou o fim de um tabu que durava 12 anos, onde o Palmeiras não derrotava o Galo em Belo Horizonte desde 2007.

Para manter a escrita e conseguir os importantes três pontos para seguir na cola do Flamengo na tabela, o Palmeiras conta com o apoio da torcida que já comprou mais de 25 mil ingresos para o duelo deste domingo, 6, no Allianz Parque.

Relembre os últimos cinco duelos entre Palmeiras e Atlético-MG:

Palmeiras 0 x 0 Atlético-MG – Brasileirão 2017

Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras – Brasileirão 2017

Palmeiras 3 x 2 Atlético-MG – Brasileirão 2018

Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras – Brasileirão 2018

Atlético-MG 0 x 2 Palmeiras – Brasileirão 2019