António Oliveira sobre Abel Ferreira: ‘Espero que consiga a segunda Libertadores’

Ex-treinador do Athletico Paranaense falou sobre a relação com o comandante do Verdão

Desde 2019, não são poucos os exemplos de treinadores portugueses no Brasil. António Oliveira é um destes. O técnico treinou no Athletico Paranaense, mas, atualmente, torce pelo sucesso do compatriota Abel Ferreira, do Palmeiras.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– Olha, era natural que tendo dois treinadores portugueses num país tão grande que nos falássemos e isso aconteceu entre o Abel e eu. E continua a acontecer. Espero que, e agora mais no sentido patriótico, que ele consiga alcançar uma segunda vitória consecutiva na Libertadores. Porque seria um fato inédito e também é mais uma vez a afirmação do treinador português por todo o mundo, não só no Brasil – disse, em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN.

Além disso, o técnico falou do sentimento de ver, cada vez mais, a consolidação da escola portuguesa de treinadores no mundo.

– Isso, para nós, nos traz uma enorme alegria e também o reconhecimento do investimento enorme na formação de treinadores em Portugal. Isso muito por conta da Confederação Portuguesa de Futebol e de muita gente que está envolvida nisso.

António Oliveira comandou o Athletico Paranaense em 2021, mas deixou a equipe em setembro. Na equipe, venceu 21 jogos, empatou sete e perdeu 12.

LEIA MAIS