Ao NP, Paulo Victor Gomes explica saída para América-MEX: ‘Faz parte da estratégia de carreira’

Ex-treinador do Sub-20 do Palmeiras contou detalhes da proposta de time mexicano e o que fez ele aceitar convite de André Jardine para ser auxiliar

Multicampeão pelo Palmeiras, o treinador Paulo Victor Gomes se despediu do clube no último sábado (17), e foi anunciado como parte da nova comissão técnica do América, do México. Em entrevista ao NOSSO PALESTRA, o comandante explicou o motivo da escolha em deixar o clube e migrar para o futebol mexicano e revelou procura de outros times brasileiros.

– Estabeleci alguns limites nas categorias de base, recebi convites para ser treinador aqui no Brasil, mas preferi seguir no Palmeiras (…) Essa função de dar o próximo passo como auxiliar técnico faz parte da minha estratégia de carreira, eu não tenho pressa, quero sempre ter consistência – destacou o treinador.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA!
Paulo Victor Gomes se despede do Palmeiras e relembra procura de outros clubes; veja vídeo

Aos 34 anos, PV soma no currículo o bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior (conquistada em 2022 e 2023), o Campeonato Paulista (2021), a Copa do Brasil (2022) e o Campeonato Brasileiro (2022). Aos olhos do técnico, as conquistas e o reconhecimento é fruto do trabalho diário realizado na Academia de Futebol.

– Eu não me apego a idade e atrelar a conquistas, mas isso é fruto da dedicação de trabalho, do dia-dia, nas tarefas que levam ao profundo final. Sou um cara que me dedico muito. E quanto mais você se dedica, mas próximo você está das vitórias – concluiu.

O escolhido para substituir PV, como é conhecido, foi Lucas Andrade. O profissional dará continuidade ao projeto nas categorias de base do clube. Auxiliar de Paulo desde outubro de 2021, ele está em sua segunda passagem pelo Palmeiras, uma vez que já dirigiu o time Sub-15 entre 2018 e 2019.