Ao renovar contratos, Palmeiras consolida elenco para buscar novas conquistas

Já vitoriosos, plantel vai aumentar estatísticas pelo clube palestrino

Único clube do Campeonato Brasileiro que ainda não anunciou reforços para a temporada, o Palmeiras dá prioridade por manter o elenco em 2023. Até o início de janeiro, o clube anunciou cinco renovações contratuais.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A última foi do meia Zé Rafael, que ampliou o vínculo até o fim de 2025. Além do camisa 8, o goleiro Marcelo Lomba (até dezembro de 2023), o zagueiro Luan (dez/24), o meia Raphael Veiga (dez/2026) e o atacante Dudu (dez/2025) também tiveram novos contratos registrados. Além do quinteto, o capitão Gustavo Gomez também tem conversas adiantadas para renovar.

O processo de manter a base se iniciou ainda em 2022. Em novembro, pouco antes de vencer o Campeonato Brasileiro, Mayke e Piquerez tiveram novos vínculos oficializados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O primeiro estendeu a passagem até o final de 2024, enquanto o uruguaio teve valorização salarial.

Com contratos estendidos e longos, o atual plantel palestrino se consolida ainda mais como um time histórico do Palmeiras. Além de títulos, os atuais jogadores somam marcas e estatísticas importantes nas mais diversas esferas do clube.

Do atual time titular de Abel Ferreira, somente Murilo e Endrick não somam mais de 100 partidas pelo clube. O primeiro, com 57 jogos, chegou ao clube em 2022 e deverá bater a marca já nesta temporada, além de ter contrato até o final de 2026. Já o jovem atacante recém subiu ao grupo profissional, e vai permanecer no time até quando completar 18 anos, data que irá ao Real Madrid.

Dudu está na sexta posição do ranking de jogadores com mais títulos da história do Palmeiras, ao lado de Oberdan Cattani e Carnera – todos com nove taças. Restam apenas três conquistas para igualar Ademir da Guia e Junqueira, que lideram a lista com 12 títulos.

O goleiro Weverton, os zagueiros Gustavo Gómez e Luan, além doas laterais Marcos Rocha e Mayke aparecem logo atrás de Dudu – com oito taças – e podem subir na lista ao longo das próximas temporadas. Gómez pode também se tornar o capitão mais vitorioso do clube. Com a braçadeira em cinco oportunidades, está na terceira colocação, atrás de Cesar Sampaio, com seis, e Ademir da Guia, com sete.

Além dos atletas, o treinador Abel Ferreira também pode ampliar seu legado. No clube desde 2020, o treinador tem contrato até o final de 2024 e já venceu seis taças com o clube, sendo o quarto maior vencedor, ao lado de Luiz Felipe Scolari. Na beira do campo em 160 partidas, é o oitavo que mais comandou o Verdão.

Com o mesmo time-base que encerrou a temporada de 2022, o Palmeiras entra em campo pela primeira vez no ano diante do São Bento no próximo sábado (14) às 18h30 (de Brasília). A partida é válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

LEIA MAIS
Palmeiras faz treino regenerativo, e Flaco López comenta adaptação: ‘Teve de ser muito rápida’
Colo-Colo procura Palmeiras para ter Merentiel; clube estuda negócio por empréstimo
David Kauã: destaque na base do Palmeiras, interesse da Europa e surpresa na Copinha