O Palmeiras Sub-20 estreou com tropeço na Libertadores da categoria. Apático dentro de campo, o time ficou apenas no empate por 2 a 2 contra o Huachipato, do Chile, na tarde desta nesta segunda-feira (03), em Coquimbo, no Chile. Os gols das Crias da Academia foram marcados por Thalys e Allan.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Com o resultado diante do time do pote 4, o time palestrino precisa vencer as partidas contra o Defensor-URU e Boca Juniors-ARG. O time de Lucas Andrade volta a campo na próxima quinta-feira (6), contra o Defensor, em La Serena, no Chile, às 19h (de Brasília).
Esta é a primeira vez que o Palmeiras participa da Libertadores Sub-20. A vaga na competição foi assegurada após a conquista dos dois torneios da categoria organizados pela CBF em 2022: o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Além disso, o time palestrino é o atual bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Todas as partidas do campeonato serão realizadas nas cidades de Coquimbo e La Serena. O Verdão está no grupo C, ao lado de Huachipato-CHI, Defensor Sporting-URU e Boca Juniors-ARG. Apenas o primeiro colocado de cada grupo avança. Além do segundo colocado com melhor campanha.
VEJA NO NOSSO PALESTRA!
Palmeiras tropeça na estreia da Libertadores; veja os gols do Verdão
O JOGO:
O Palmeiras iniciou a partida pressionando o adversário, e quase abriu o placar nos minutos inicias de partida. No entanto, foi o Huachipato quem inaugurou o marcador. Aos 16, o time chileno aproveitou erro de marcação da defesa e inaugurou o placar após jogada aérea, com Gutierrez aparecendo livre para completar.
Nervoso, o Verdão partiu ao ataque e a pressão funcionou. Aos 27 Thalys subiu mais alto que o marcador e deixou tudo igual em Coquimbo. Quatro minutos mais tarde foi a vez de Allan disparar pela direita e ser derrubado dentro da área. O próprio camisa 20 bateu o pênalti e colocou o Verdão em vantagem ainda antes do intervalo.
O segundo tempo teve caráter diferente do primeiro. Sem conseguir impor ritmo de jogo, o time de Lucas Andrade explorou as bolas paradas, mas não conseguiu ampliar o marcador. Pedro Felipe, sem goleiro, desviou para fora, enquanto Kevin parou na trave e Pedro Lima obrigou o goleiro a fazer grande defesa.
O Huachipato também obrigou Kaique a fazer milagra, aos 32. No entanto, o goleiro palestrino e da Seleção Brasileiro sentiu o baque 13 minutos mais tarde, aos 45. Em chutão despretensioso de Gutierrez no meio campo, o arqueiro errou o tempo da bola e deixou a bola morrer no fundo do gol. Placar final, 2 a 2.