Apesar de derrota no Choque-Rainha, Palmeiras se destaca em ‘mini-Paulistão’ pelo Brasileiro Feminino

Palestrinas conseguiram cinco vitórias em seis jogos disputados contra rivais do estado

Com a derrota de 2 a 1 sofrida para o São Paulo na noite da última segunda-feira (13), o Palmeiras colocou um ponto final na disputa de um “mini-Paulistão” dentro do Brasileirão. Apesar do revés, o Verdão somou bons resultados contra rivais que voltará a encarar na disputa do estadual, que tem previsão de início para o mês de agosto.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Emplacando uma sequencia quatro jogos seguidos contra rivais paulistas, o Palmeiras sofreu apenas um revés, justamente para o São Paulo, porém conseguiu três vitórias, sendo uma virada de 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, a goleada de 5 a 0 contra o São José e o histórico triunfo no Dérbi, quando levou a melhor sobre o Corinthians por 2 a 0, com gols de Duda Santos.

Quando o recorte abrange todo o campeonato, o Palmeiras soma um aproveitamento de pouco mais de 83% contra rivais do estado, já que o time comandado por Hoffmann Tulio ainda somou vitórias de 1 a 0 contra o Santos, no primeiro clássico do feminino com torcida no Allianz Parque e o 3 a 1 contra a Ferroviária, em jogo disputado na cidade de Araraquara.

Vice-líder do Brasileirão, o Palmeiras terá a chance de retomar a dianteira da competição no próximo domingo (18), quando encara o Cresspom-DF fora de casa. Além da vitória, as Palestrinas ainda dependerão do resultado do jogo do Internacional, que visitam o Corinthians um dia antes.

LEIA MAIS