Apesar de desfalques, Palmeiras manteve bom desempenho e mostrou ter elenco almejado por Abel Ferreira

Treinador já declarou que deseja contar com dois jogadores da mesma qualidade para cada posição

Em decorrência da Data Fifa, o Palmeiras teve de entrar em campo desfalcado nas últimas partidas. Danilo e Weverton (Brasil; Gómez (Paraguai) e Kuscevic (Chile) perderam confrontos pelo Verdão, uma vez que estavam servindo suas respectivas seleções. Mesmo assim, o time de Abel Ferreira conseguiu manter um bom desempenho e mostrou ter o elenco almejado pelo treinador desde sua chegada.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em diferentes momentos, o português afirmou que gostaria de ter dois jogadores da mesma qualidade para cada posição. Assim, quando um ficasse indisponível, o reserva entraria em campo e o Alviverde não teria uma queda de rendimento ou qualidade.

Desde sua chegada em novembro de 2020, então, o técnico trabalhou com a diretoria para conseguir o elenco que considerava ideal. Hoje, Abel conta com as peças de reposição necessárias para suprir a ausência de seus principais jogadores, e isso ficou comprovado com o desempenho durante a última Data Fifa.

Com Weverton e Danilo fora, Marcelo Lomba e Gabriel Menino entraram em campo. Na primeira partida com os substitutos, o Verdão saiu vitorioso na Vila Belmiro, contra o Santos, por 1 a 0. No jogo seguinte, diante do Atlético-MG, Gustavo Gómez também desfalcou o Maior Campeão Nacional, mas o time contou com o retorno de Luan e o empate em 0 a 0 foi assegurado.

O jogador Zé Rafael, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Atlético C Goianiense, durante partida válida pela décima segunda rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

Depois destas partidas, o time continuou contando com desfalques importantes, apesar da volta dos selecionáveis brasileiros. Veiga se lesionou contra a equipe mineira, Marcos Rocha dois jogos depois, diante do Coritiba. Mesmo assim, o Alviverde seguiu vencendo, batendo Botafogo (4 a 0), Coritiba (2 a 0) e Atlético-GO (4 a 2).

Agora, diante do São Paulo, na segunda-feira (20), às 11h (de Brasília) Abel finalmente contará com todos os jogadores que estiveram na Data Fifa, dado que Kuscevic retornará. No entanto, o treinador ainda não deve ter os jogadores que estão no departamento médico, sendo estes Raphael Veiga, Marcos Rocha, Jorge e Jailson.

Além disso, a partir de julho, o Palmeiras contará com duas novas opções para o ataque. Merentiel, vindo do Defensa y Justícia, e Flaco López, ex-Lanús, foram anunciados pelo Maior Campeão Nacional e poderão entrar em campo a partir do início da janela de transferências, dia 18.

No total, desde o início da Data Fifa, o Palmeiras entrou em campo cinco vezes, conquistando quatro vitórias e um empate. Além disso, foram 11 gols feitos e apenas dois sofridos.

LEIA MAIS
Palmeiras amplia invencibilidade, engata série de vitórias e abre vantagem na ponta do Brasileirão
Abel comenta chegada de Flaco López e analisa características do jogador: ‘Alto e versátil’
Fala, Flaco! José Manuel López é anunciado e deixa recado aos torcedores do Palmeiras