Apesar de fase negativa, Palmeiras repete campanha de quando foi campeão do Brasileirão

Ao lado de 2016, o atual trabalho é o melhor em número de pontos da Era Crefisa após o final da décima sétima rodada

O Palmeiras foi derrotado pelo Cuiabá por 2 a 0 na manhã do último domingo (22) no Allianz Parque pela décima sétima rodada do Brasileirão. Com o revés, o Alviverde chegou ao quarto jogo sem vencer na competição e se distanciou do líder Atlético Mineiro, embora ainda permaneça na segunda colocação.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

A sequência negativa piorou campanha do Palmeiras no Campeonato Brasileiro e aumentou a dificuldade do clube em levantar seu décimo primeiro título da competição nacional. No entanto, apesar de conquistar apenas um ponto em 12 disputados, o clube repete a campanha de quando foi campeão nacional em 2016 e melhora o aproveitamento em relação a 2018.

Assim como em 2016, a equipe fecha a décima sétima rodada com 32 pontos conquistados, maior número na ‘Era Crefisa’. Vice-líder na atual temporada, atrás apenas do Atlético Mineiro, com 38, na campanha do ênea os comandados de Cuca estavam na terceira colocação, atrás de Corinthians, com 33, e Santos, também com 32.

Em números, as estatísticas também são semelhantes. Nas duas ocasiões o clube conseguiu dez vitórias, dois empates e só foi batido em cinco oportunidades. As diferenças ficam nos gols pró e contra, com 32 feitos em 2016 versus 27 na atual temporada. Na defesa, 17 sofridos com Cuca e 19 com Abel Ferreira.

Em contrapartida, a campanha de 2021 é bastante superior aos 17 primeiros jogos de 2018. Marcando a reestreia de Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras empatou em 0 a 0 diante do América Mineiro, em Belo Horizonte, e fechou a rodada em sexto lugar, com 27 tentos conquistados, depois de sete vitórias, seis empates e quatro derrotas.   

Querendo mudar de panorama, o Palmeiras volta a campo no próximo domingo (28), às 21h, diante do Athletico-PR, no Allianz Parque, em partida válida pela décima oitava rodada do certame nacional.

LEIA MAIS