Apesar da reserva, Rony é jogador do Palmeiras mais utilizado por Abel na atual temporada

Opção após lesão de Mauricio, camisa 10 é quem mais saiu do banco de reservas e tem maior sequência atual de partidas na temporada

Camisa 10 do Palmeiras, o atacante Rony atualmente ocupa status de reversa do time comandado por Abel Ferreira. No entanto, o atleta é visto como o décimo segundo jogador para a equipe alviverde, já que é o atleta mais acionado pelo treinador vindo do banco de reservas e quem mais atuou na temporada 2024.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Raphael Veiga comenta sequência do Palmeiras no Brasileirão

Rony esteve presente em 96% dos duelos palmeirenses em 2024, são, ao todo, 56 aparições do jogador em universo de 58 partidas. O atacante veio do banco de suplente em 34 oportunidades – líder do elenco no quesito – e vive a maior sequência atual de jogos ao lado de Aníbal Moreno, com 20 duelos.

Sem Maurício, que sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito durante treinamento na Academia de Futebol, o atacante se credencia como uma das opções para Abel Ferreira para preencher o setor. Com a volta de Estêvão, que também estava lesionado, o ataque deve ser composto pelo jovem e a dupla Felipe Anderson e Flaco López.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

HOMEM DE CONFIANÇA DE ABEL

Querido por Abel Ferreira, Rony recebeu, em 2021, proposta de seis milhões de euros (cerca de R$ 37 milhões na cotação da época) vinda da Europa, mas Abel pediu para que a diretoria, na época presidida por Maurício Galiotte, não vendesse o atleta.

– Ano passado veio oferta de seis milhões de euros para levar o Rony para a Europa e eu pedi: ‘Por favor, não me tirem esse jogador’. Uns gostam, outros não gostam. Eu amo ele – afirmou Abel Ferreira, em coletiva após duelo pelo Brasileirão de 2022.

Com Rony à disposição, o Palmeiras visita o Juventude, no próximo domingo (20), às  20h (de Brasília), em Caxias do Sul (RS), pelo Campeonato Brasileiro.