Após 21 rodadas, Palmeiras tem mais pontos do que nas campanhas dos títulos de 2016 e 2018

Campanha de Abel Ferreira supera os retrospectos de Cuca e Felipão. Verdão abriu seis pontos de diferença para o segundo colocado, maior distância até agora na edição de 2022

Com a vitória sobre o Goiás no domingo (7), o Palmeiras emplacou a quinta vitória consecutiva e abriu seis de vantagem para o Corinthians, segundo colocado. Com 45 pontos em 21 rodadas, o Maior Campeão Nacional tem números melhores do que nas campanhas de 2016 e 2018, quando acabou com o título do Campeonato Brasileiro.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

No ano do eneacampeonato em 2016, o Palmeiras tinha 40 pontos e dois na frente do vice-líder Atlético-MG. Já no ano do decacampeonato a situação era diferente, o time comandado por Felipão tinha 37 pontos, estava em 4º lugar e a oito pontos do líder do campeonato São Paulo.

O time treinado por Cuca sagrou-se campeão com 80 pontos, nove à frente do vice-líder Santos. Em 2018, o Palmeiras também atingiu a mesma pontuação e ficou com oito de vantagem para o Flamengo.

No Brasileirão do ano de 2022, os comandados de Abel Ferreira foram campeões simbólicos do 1º turno do campeonato. Das 19 edições entre 2003 (quando começou a disputa por pontos corridos) e 2021, 14 vencedores do 1º turno levaram o título do Campeonato Brasileiro. Ou seja, apenas cinco vezes o time campeão das primeiras 19 rodadas não foi campeão ao completar os 38 jogos.

O Palmeiras tem uma sequência importante a partir de agora contando Libertadores e Brasileirão. Enfrenta o Atlético-MG pela partida de volta das quartas de final da Libertadores, na próxima quarta-feira (10), e na sequência enfrenta o rival Corinthians na Neo Química Arena, dia 13. Depois, recebe o Flamengo no Allianz Parque dia 21 e encerra o mês de agosto diante do Fluminense, no Maracanã.

LEIA MAIS:
Palmeiras domina Goiás no Allianz, vence e aumenta vantagem na ponta do Brasileirão
Abel Ferreira elogia arbitragem de Jean Pierre após vitória do Palmeiras: ‘Deixou o jogo rolar’
Dudu iguala Ademir em número de vitórias pelo Palmeiras no Campeonato Brasileiro