Após 33 jogos consecutivos em campo, Gabriel Menino é desfalque no Palmeiras

Camisa 25 levou terceiro cartão amarelo e ficará fora apenas pela segunda vez no ano

O Palmeiras foi derrotado pelo Bahia por 1 a 0 na última quarta-feira (21) fora de casa pelo Brasileirão. O volante Gabriel Menino recebeu o terceiro cartão amarelo e será desfalque do treinador Abel Ferreira para a partida contra o Botafogo no domingo (25) no Allianz Parque.

A suspensão quebrará a sequência de 33 jogos consecutivos do camisa 25 pelo Verdão – a maior atualmente em vigor no elenco. Será apenas a segunda partida na qual o volante não poderá atuar em 2023, sendo que a primeira aconteceu no Paulistão, quando a comissão técnica optou por poupar todos os titulares diante do Ituano. Menino soma 36 partidas no ano (Weverton, o segundo que mais atuou, tem 34).

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA!
Paulo Victor Gomes conversa com NOSSO PALESTRA após saída do Palmeiras

Desde julho de 2022, o meio-campista esteve presente em 61 dos últimos 66 jogos do Palmeiras. Ele soma sete gols na temporada, sendo dois na final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo e outros dois na decisão do Paulistão diante do Água Santa. Marcou também no clássico frente ao São Paulo pelo Brasileirão.

Para o duelo contra o Botafogo, o favorito a assumir a posição entre os titulares é o colombiano Richard Ríos. Fabinho corre por fora na disputa, imaginando Zé Rafael um pouco mais adiantado.

Por outro lado, Abel Ferreira contará com os reforços de Weverton, Raphael Veiga, Rony e Piquerez, que retornaram de suas respectivas seleções nacionais.